Alchemic Cutie é um RPG fofinho e relaxante. Confira nossa análise e gameplay!

0
346

 

Desenvolvido pela Circle Entertainment e pela desenvolvedora Vakio Studios e publicado pela PM Studios, Alchemic Cutie é um jogo de RPG e aventura. Alchemic Cutie foi lançado em 10 de agosto de 2021 para PC e agora, dia 16 de Junho de 2023 está sendo lançado para Nintendo Switch e PlayStation.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da PM Studios, podemos jogar Alchemic Cutie na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Wimba Island é um lugar enorme com muito o que fazer. Desde explorar locais secretos até descobrir novas geleias espalhadas por toda a ilha. À medida que as estações mudam, a ilha também muda com novas áreas, diferentes geleias e itens aparecendo. Desfrute de um envolvente sistema de criação de Jelly, onde cada Jelly tem estatísticas, características e mais de 4000 estilos visuais gerados de forma única. Você será capaz de domar, procriar e criar a companheira gelatinosa perfeita e levá-la com você em aventuras.

 

Faça amizade com uma vila de personagens patetas, divertidos e às vezes complicados. Ajude-os completando missões ou apenas passeando, socialize e conheça-os. Quem sabe… talvez alguns possam estar escondendo alguma coisa…

 

Com o uso de sua flauta e um pouco de alquimia, você ganhará a habilidade de criar itens especiais com efeitos poderosos. Ou até transforme itens diferentes em algo raro e poderoso. Com suas Jellies orgulhosamente erguidas, participe de competições emocionantes contra outros aldeões pela chance de ganhar medalhas.

 

 

Características do jogo

 

  • Uma ilha inteira pronta para explorar que muda com as estações do ano;
  • Mais de 4000 Jellyes possíveis com muitos itens para encontrar e missões para fazer;
  • Faça amizade com uma vila de personagens fofos, estranhos e saudáveis;
  • Sistemas envolventes de criação e alquimia de Jelly para você dominar;
  • Competições divertidas de Jelly para ganhar medalhas.

 

Falando de nossa experiência com o jogo, de cara tenho que dizer que ele não está em português e isso me faz tirar alguns pontos, Alchemic Cutie está apenas em inglês americano. O jogo tem pegada de fazendinha que lembra muito Stardew Valley, mas só lembra, por que a jogabilidade é outro estilo. Tem ótimas artes gráficas que são bem fofinhas e bem delicadas. Quanto a trilha sonora, o game também é muito bom por que te dá aquela sensação de felicidade e paz como um tom bem suave.

 

 

A jogabilidade é simples e fácil. O jogo se passa em uma ilha cheia de criaturas coloridas e mágicas, conhecidas como Jellies. O jogador assume o papel de um aprendiz de alquimista que deve explorar a ilha, coletar ingredientes, criar poções e interagir com as criaturas para descobrir os mistérios e segredos da ilha. Ao longo da história, o jogador poderá treinar e cuidar das criaturas, desbloqueando habilidades e ajudando-as a evoluir.

 

Uma das principais características de Alchemic Cutie é sua arte única e colorida, que cria um ambiente aconchegante e encantador. O jogo também apresenta uma jogabilidade relaxante e casual, tornando-o uma boa escolha para jogadores que procuram um jogo com baixo estresse e jogabilidade variada. Ele também oferece muitas atividades extras, como competições, minijogos e a possibilidade de criar sua própria cabana, tornando-o um jogo que tem muito a oferecer mesmo após a conclusão da história principal. No entanto, Alchemic Cutie pode ser percebido como um pouco limitado em termos de conteúdo e pode não oferecer desafios suficientes para jogadores experientes. Alguns jogadores também relatam que o jogo apresenta alguns problemas de desempenho, especialmente em momentos de muita ação ou com muitos personagens na tela.

 

Em resumo, Alchemic Cutie é uma boa opção para os jogadores casuais que buscam uma jogabilidade relaxante e um ambiente calmo e aconchegante. No entanto, para os jogadores que procuram um RPG mais desafiador ou complexo, o jogo pode não satisfazer muito. Porém, o game é uma delícia e eu recomendo tanto para crianças e adultos por ser um jogo muito bonito e bem feito.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Alchemic Cutie - Nintendo Switch
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Alchemic Cutie é uma boa opção para os jogadores casuais que buscam uma jogabilidade relaxante e um ambiente calmo e aconchegante.