O livro Ramen/Lámen concorre ao Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia de 2023

0
7

 

O livro Ramen/Lámen da Editora JBC está concorrendo a uma das principais premiações da gastronomia brasileira, o Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia de 2023. A votação popular está aberta até o dia 7 de junho de 2023.

 

Depois de passar por uma avaliação com um júri técnico formado por 194 jornalistas, chefs e profissionais da área, Ramen/Lámen, foi selecionado para concorrer na categoria Livro do Ano junto com outros 3 títulos de gastronomia lançados no ano de 2022.

O prêmio é promovido pela revista Prazeres da Mesa e tem um total de 39 categorias que incluem restaurantes, chefs e personalidades que se destacaram no cenário gastronômico ao longo do último ano.

Lançado pela Editora JBC em 2022, o livro desvenda a cultura do lámen desde suas origens, mostra como o prato conquistou paladares no mundo todo, até se tornar um dos queridinhos dos brasileiros. Para a produção do livro, que levou cerca de 4 anos de pesquisas e entrevistas, o autor Jo Takahashi fez uma viagem ao Japão para buscar referências e histórias do lámen. No Brasil, o autor também desbravou diversas casas de lámen, conversou com chefs e personalidades importantes para a divulgação do prato no país ao lado do fotógrafo Rafael Salvador.

 

Os vencedores serão anunciados no dia 28 de junho de 2023 em uma cerimônia de premiação que será realizada no Memorial da América Latina.

Link da votação: http://www.prazeresdamesa.com.br/votacao-melhores-da-gastronomia-2023

 

RAMEN/LÁMEN

Sinopse

Comer uma ramen é mais que uma degustação. É uma experiência de vida que logo se transforma num vício sadio. A partir de uma sucessão de pequenas descobertas, o apreciador de ramen começa a perceber sutilezas na composição do caldo, na textura do macarrão e na variedade dos toppings. É neste momento quer pode-se dizer que a pessoa está preparada para conhecer a identidade do ramen, as diferentes características regionais e os estilos de cada restaurante ou casa especializada no prato. Hoje, o Japão exibe uma estatística incrível. Existem mais de 35 mil casas de ramen no país.

Autoria: Jo Takahashi e Rafael Salvador

Gênero: gastronomia

Formato: 20,5 × 21,0 cm

Páginas: 200

Preço: R$ 124,90

ISBN: 978-65-5594-363-4

Editora JBC