Miasma Chronicles: Um RPG que promete! Confira nossa análise e gameplay!

 

A guerra de guerrilha não é fácil de fazer na estratégia baseada em turnos. Esgueirar-se, ficar escondido e escolher seus alvos é tudo o que pode. Miasma Chronicles adiciona camadas extras a essa estratégia, como elevação e eliminação de alvos antes da batalha. Cada batalha o encoraja a aprender sobre o ambiente, sobre as habilidades de seu personagem e pede que você tire o melhor proveito de uma situação ruim. Jogue em uma paisagem pós-apocalíptica intrigante e você estará imerso na experiência tática de guerrilha.  O jogo foi lançado em 22 de maio para PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Games.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da 505 Games podemos jogar Miasma Chronicles para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Miasma Chronicles não é perfeito e existem algumas falhas gritantes que afetam o jogo. Na verdade, quando os conceitos não funcionam como deveriam, o prazer rapidamente se transforma em frustração. Felizmente, embora o bem supere o mal, você vai gostar dessa nova reviravolta na estratégia baseada em turnos. Miasma Chronicles começa com Elvis, um jovem em busca de sua mãe, Bha Madhi. Junto com seu irmão robô mais velho, Diggs, Elvis tenta romper a Muralha Miasma pela qual sua mãe passou. Sua busca o leva além de sua pequena cidade, fazendo novos aliados, mas também inimigos poderosos.

 

Miasma transformou a América em uma paisagem assustadora. A vida ainda sobrevive, mas foi distorcida de maneiras apavorantes. É um mundo pós-apocalíptico onde o avanço da tecnologia criou horríveis consequências involuntárias. A divisão entre ricos e pobres nunca foi tão drástica, o que define grande parte da história. Intencional ou não, é um bom comentário sobre quem paga quando as organizações obtêm poder sem controle. Embora haja uma boa exposição espalhada ao longo da aventura principal, a maior parte do cenário será descoberta saindo do caminho comum. Ler terminais abandonados, reviver robôs temporariamente e falar com NPCs aleatórios lentamente junta o mundo. Isso o encoraja a explorar o mundo e a observar os arredores, porque algo interessante pode estar por vir.

 

 

Forças distorcidas da natureza, robôs e humanos blindados formam a maior parte dos inimigos que você luta. Cada facção tem suas próprias motivações e contribui para a moralidade cinza e cinza presente em Miasma Chronicles. É fácil rotular facções como os Grabbers como vilões impenitentes até que você explore sua história. Nem todo protagonista é um farol brilhante de esperança também. Essas caracterizações realmente destacam os pequenos bolsões de bondade. Em um mundo onde as coisas não são perfeitas, você pode ajudar as pessoas e fazer uma diferença positiva.

 

Miasma Chronicles não é uma aventura de mundo aberto e os caminhos são principalmente lineares. Mas há salas para explorar e quebra-cabeças menores para resolver. Eles não são arrogantes ou desnecessários, combinando com o cenário. Você pode tentar encontrar um código de teclado para uma porta e as dicas estão próximas. A recompensa por abrir a porta é útil, mas não obrigatória. Isso torna a exploração gratificante, em vez de uma tarefa vital necessária para acompanhar. Continuar apenas com a história é bom, mas você pode se beneficiar de missões secundárias ou alguma exploração simples. Há um benefício em explorar e estar familiarizado com o ambiente, pois seu sucesso em combate depende disso. Elvis e Diggs encontrarão aliados, mas muitas vezes estão em menor número e armas. Eles devem recorrer ao uso de seu ambiente e eliminar furtivamente os inimigos para equilibrar as chances. Chegar a um terreno mais alto, fugir de seus inimigos e utilizar objetos ambientais é crucial para a vitória.

 

É uma visão diferente da configuração da guerra de guerrilha em comparação com outros jogos como XCOM 2. Em vez de um único ataque levando ao combate direto, Miasma Chronicles torna a furtividade inicial semelhante a jogos como Assassin’s Creed. Você se move pelo campo de batalha pegando quem puder, mantendo o silêncio o maior tempo possível. Os inimigos notam você se seus amigos morrerem na frente deles, forçando você a atraí-los antes de atacar. Os jogadores devem ser cuidadosos e furtivos ou perderão a batalha. Ele imerge você na jogabilidade tática e envolve você em cada etapa da estratégia. Você vê seus planos ganharem vida em tempo real, se beneficiando do sucesso ou lidando com os fracassos à medida que eles surgem.

 

Eliminar todos os inimigos furtivamente nem sempre é possível, e você deve entrar em combate. Assim como outros jogos de estratégia baseados em turnos com armas, você posiciona suas unidades em cobertura e atira nos inimigos. Os personagens têm habilidades únicas que podem usar para obter uma vantagem. Isso também pode se aplicar a armas que permitem que cada personagem brilhe. Os personagens também ganham experiência, o que os ajuda a escolher habilidades únicas. Com mais recursos, você pode atualizar seu equipamento para ter mais chances contra futuros inimigos. Um grande contraste entre este jogo e outros títulos de estratégia baseados em turnos é que sua saúde não se recupera naturalmente após o combate. Ao contrário de outros jogos em que todos foram curados após uma missão, seus personagens carregam as cicatrizes do combate. Embora existam maneiras de curar seu grupo, você deve fazê-lo com recursos limitados. Mesmo em dificuldades mais fáceis, você deve considerar cuidadosamente suas decisões de combate, finalizando-as o mais rápido possível.

 

Por um lado, a falta de cura obriga você a ser mais estratégico em suas lutas. Não há problema em ser desleixado no começo, pois subir de nível pode curá-lo. Mas mais tarde no jogo, o descuido o colocará em uma situação invencível. Ou você luta com táticas de guerra de guerrilha ou perde um tempo valioso juntando os cacos. Por outro lado, o jogo o encoraja a tentar coisas que nem sempre funcionam como planejado. Uma característica que eles encorajam é jogar inimigos em latas explosivas ou derrubá-los de lugares altos. Causa muito dano quando isso acontece, mas nem sempre é perfeito. Mesmo um arremesso perfeito em uma vasilha nem sempre será registrado. Às vezes, um inimigo pode suportar toda a força de um empurrão sem consequências.

 

Não ser capaz de confiar nos conceitos do jogo torna as batalhas desnecessariamente mais difíceis e introduz frustração. Se você não pode usar objetos ambientais de forma confiável, a presença deles não ajuda em sua estratégia. O jogo “incentivando” você a fazer isso com itens não ajuda, porque nem sempre funcionará como pretendido. Você também não pode voltar atrás em seus movimentos, o que significa que você deve viver com acidentes. Miasma Chronicles tem um esquema de controle diferente de outros jogos táticos, e isso significa que erros acidentais vão acontecer. Não conseguir refazê-los pode atrapalhar uma estratégia de sucesso, principalmente se você estiver perto de vencer.

 

Miasma Chronicles é ótimo de se ver, com a natureza distorcida do Miasma de uma maneira horrenda, mas atraente. Reforça o dano causado ao mundo e o que você está enfrentando. O áudio também consegue imergir, com silêncios ou ruídos de fundo reforçando o vazio do novo mundo. Há alguns momentos em que você pode dizer que o áudio não foi sincronizado com o texto. Se você estiver jogando sem legendas, não parece ser um grande problema, mas as palavras omitidas têm um impacto. Os personagens podem tentar dizer palavras carinhosas ou representar uma parte diferente de sua personalidade às vezes. Isso não acontece se você não vê o que está faltando, e é uma grande parte da humanização dos personagens. Dada a ênfase em cada personagem com camadas complexas, você perde essas preciosas oportunidades sem legendas. Miasma Chronicles tem falhas, mas faz muitas coisas bem para compensar isso. A diversão de planejar o combate e as apostas envolvidas significam que cada rodada de combate é emocionante. Os personagens dão uma boa olhada e a história tem algumas notas boas. A jogabilidade pode ser mais frustrante do que precisa ser, mas você ainda vai se divertir se gostar de uma experiência tática.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Miasma Chronicles abaixo:

 

Miasma Chronicles - PC
Nota Final
8.4/10
8.4/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Miasma Chronicles pega a fórmula de estratégia baseada em turnos e lança camadas adicionais de furtividade para impor estratégias de guerra de guerrilha. Ele consegue atingir esse objetivo em grande parte, garantindo que os jogadores observem seus arredores enquanto eliminam o máximo de inimigos que puderem. Quando o combate começa, você usa várias habilidades e forças de caráter para sobreviver. Essa jogabilidade o envolve bem, fazendo com que você queira planejar sua próxima estratégia o mais rápido possível. Existem algumas falhas na jogabilidade, como habilidades e objetos ambientais que não funcionam conforme o esperado. Também é muito fácil cometer um erro acidentalmente ao olhar para o campo de batalha. Mas há mais pontos fortes do que fracos que permitem Miasma Chronicles oferecer uma experiência estratégica divertida.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Leo Lopes

Leo Lopes

Sou formado em jornalismo e fotógrafo na horas vagas. Criador de conteúdo no canal Com Noção no YouTube e parceiro oficial do jogo PUBG Lite. Um amante incondicional de retrogames, principalmente do saudoso Mega Drive.