LEGO 2K Drive é um dos jogos mais divertidos do ano! Confira nossa análise e gameplay!

0
280

 

A Assessoria de Imprensa da 2K nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo LEGO 2K Drive para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo está disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Bem vindos à Bricklandia, terra da aventura de pilotagem em um imenso mundo aberto LEGO. Corra em qualquer lugar, brinque com qualquer pessoa, construa seus veículos dos sonhos e derrote um elenco de rivais implacáveis para ganhar o cobiçado Troféu Celeste!

No LEGO 2K Drive, seu fantástico veículo se transforma, dando a você a liberdade de pilotar em alta velocidade sem parar por pistas de corrida, estradas de terra e pela água. Explore o vasto mundo da Bricklandia, mostre suas habilidades de piloto e construa seus veículos, peça por peça!

 

O modo História segue sua jornada de piloto novato a campeão famoso enquanto você compete contra uma série de rivais carismáticos. Com cada vitória, você subirá de nível até enfrentar o infame Shadow Z.

 

Gráficos e Bugs

 

Nossa experiência em LEGO 2K Drive foi através do console Nintendo Switch, ou seja, em um hardware inferior aos dos novos consoles Xbox Series e PlayStation 5, porém, nada disso deve ser levado em consideração neste jogo, afinal, como os gráficos são simples, porém muito bonitos, não se exige muito do videogame. O que digo é que nos jogos de LEGO, não vemos tanta diferença gráfica entre os diferentes consoles, entende?

Enfim, jogamos no Nintendo Switch e a experiência foi ótima! Como falei anteriormente, os gráficos são simples, mas muito bem feitos e não vemos quedas de frames, nem bugs, pelo menos enquanto jogamos (e jogamos bastante!).

 

Jogabilidade

 

LEGO 2K Drive, assim como todos os jogos da franquia LEGO, é feito para crianças (nós adultos jogamos de enxeridos), portanto, a 2K se preocupou em lançar game de fácil entendimento. O controle do carro é bem simples na realidade, apesar disso, não deixa de ter seus pontos extras ao adicionar elementos que já vemos em outros jogos como Mario Kart, com itens que pegamos durante as corridas para atrapalhar os adversários ou turbos para nos impulsionar até a vitória.

No modo História podemos dizer que é necessário um pouco mais de atenção, e aí talvez crianças mais novas pedirão ajuda aos pais, afinal, vários elementos de RPG foram adicionados também. Além de melhorar os carros que temos, vários itens cosméticos tanto para o piloto, quanto para os próprios carros existem, deixando o jogo mais completo até do que imaginávamos.

 

Mundo Aberto bem divertido

 

Jogos de mundo aberto são em sua maioria mais complexos, por dar uma vasta gama de oportunidades, missões e lugares para explorar, mas em LEGO 2K Drive isso se torna bem divertido. Seu mundo aberto não é tão grande e é menos complicado de entender do que em outros jogos do estilo. Falando novamente deste modo História, a todo momento o jogador é ajudado a entender o próximo passo (ou objetivo), além disso, várias setas (enormes) indicam onde ir, para que ninguém se perca.

 

 

Não há tantos atrativos para “se ver” neste mundo aberto, a não ser que você goste de quebrar tudo, o que realmente é bem legal em LEGO 2K Drive, pois ao destruir árvores e/ou outros itens do mapa, você enche um barra que te dá um “nitro” para corridas.

 

O que vale aqui é saber que ao explorar este mundo aberto encontramos várias missões e corridas extras, trazendo mais diversão à este jogo.

 

Muitos modos de jogar

 

Além do já tão falado aqui modo História, o jogo permite correr em pistas específicas já abertas, disputar torneios pré-definidos (geralmente com 4 corridas/pistas), além de um modo MiniJogos, com objetivos bem específicos e talvez bizarros, como “defender o mundo de um ataque alienígena atropelando os ET`s”.

 

Também podemos jogar com amigos online e offline, inclusive com tela dividida, e ao conectar à uma conta da 2K, abre-se mais opções como corridas ranqueadas online. A única diferença da versão do Nintendo Switch é que o crossplay não é habilitado, portanto, você só poderá jogar contra quem também tem o mesmo console.

 

Isso tá em português?

 

Outro ponto positivo para a 2K é que o jogo já vem todo em português do Brasil. Isso já é meio que padrão dos jogos LEGO, mas é importante ressaltar como fica tudo mais divertido ouvindo e podendo ler tudo em nossa língua né?

É bom ou ruim?

 

LEGO 2K Drive é talvez um dos jogos mais divertidos da franquia LEGO e também um dos que pode durar mais na mão dos jogadores, afinal, seus modos online e as várias formas de jogar vão fazer ele ser um dos queridinhos de muito gamer por aí. O jogo é completo e diverte tanto crianças, quanto adultos como eu.

 

Tudo é mil maravilhas em LEGO 2K Drive? Não! O preço é meio salgado… a versão que jogamos no Nintendo Switch custa a partir de R$ 349,90, podendo chegar até R$ 599,50 na edição mais cara e completa (com novas DLC`s a cada temporada). Puxado né?

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

LEGO 2K Drive - Nintendo Switch
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

LEGO 2K Drive é um dos jogos da franquia LEGO mais divertidos da história, porém, seu preço salgado pode afastar alguns jogadores.