Irmão do Jorel – Especial Carnaval Bruttal é o ganhador do Festival Internacional CHILEMONOS 2023

0
38

 

Durante o décimo segundo Festival Internacional de Animação CHILEMONOS, o especial Irmão do Jorel – Especial Carnaval Bruttal foi o vencedor da categoria Série Animada 6 a 12 anos. Os ganhadores foram anunciados no último final de semana. Esse ano, o festival aconteceu de maneira híbrida: online para toda a América Latina, entre 5 e 28 de maio, e presencial em Santiago do Chile, de 22 a 27 de maio.

 

 

No especial, a família do Irmão do Jorel havia desistido do Carnaval quando descobriu que uma marca de refrigerante era a patrocinadora da folia e estava padronizando as fantasias e repetindo sempre as mesmas músicas. Tudo mudou quando a Vovó Juju se perdeu no meio da multidão e agora todos terão que mergulhar na maior festa popular do planeta e permanecer unidos. Irmão do Jorel é uma coprodução do Cartoon Network com o Copa Studio, criada por Juliano Enrico e dirigida por Zé Brandão e Federico Nicolai. O especial tem mais de 23 minutos de duração.

 

A categoria Série Animada 6 a 12 anos do CHILEMONOS é voltada às séries de animação produzidas por independentes, produtoras ou canais de TV, com ou sem fundos governamentais, que já estrearam ou que ainda estrearão.

 

Desde 2019, o Festival Internacional de Animação CHILEMONOS é qualificador para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Isso significa que as obras ganhadoras da categoria latino-americana de Curtas-metragens de Animação podem ser elegíveis para disputar a categoria de Melhor Curta-metragem do Oscar, sempre que o filme cumpra os requisitos pré-estabelecidos pelas regras oficiais da Academia.

 

Além do especial, os fãs podem continuar vendo os episódios de Irmão do Jorel no Cartoon Network todas as quarta-feira, às 19h45, aos domingos a partir das 17h30, ou na HBO Max.