Dungeon Drafters: Pois é hora de colocar seu deck para duelar! Confira nossa análise e gameplay!

 

Para muitos, os jogos de cartas são um passatempo precioso, seja a alegria de abrir boosters ou testar um novo deck, há muitas camadas que os tornam tão envolventes. No reino dos videogames, especialmente títulos independentes, as cartas têm sido usadas como uma forma de experimentar novos estilos de jogo com vários graus de sucesso. O Dungeon Drafters, do desenvolvedor Manalith Studios, procura combinar as melhores partes dos jogos de cartas com o gênero roguelike, ao mesmo tempo em que segue especificamente as dicas da série Mystery Dungeon. Juntar esses dois conceitos pode ser uma receita de sucesso, mas, ao mesmo tempo, algo pode facilmente se perder na confusão. Então vamos dar uma olhada e ver se essa é uma fusão vencedora ou se deveria ter ficado de fora do baralho. O jogo foi lançado em 27 de abril para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC para Windows e Linux.

Graças a Assessoria de Imprensa da DANGEN Entertainment podemos jogar Dungeon Drafters para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

À medida que o Dungeon Drafters começa, você pode escolher entre seis personagens, cada um com seu próprio baralho inicial. Este baralho serve como base e ajuda você a entender os quatro arquétipos. Cada arquétipo é essencialmente um estilo de jogo diferente e, embora sua escolha o coloque em um caminho específico, depois de reunir mais cartas, você poderá experimentá-las o quanto quiser. Por exemplo, as cartas vermelhas ‘Raider’ tendem a se concentrar em causar dano direto, as cartas verdes ‘Traveler’ geralmente influenciam seu movimento durante a batalha, as cartas azuis ‘Oráculo’ são especializadas em danos indiretos e as cartas amarelas ‘Warden’ se concentram mais na defesa e na cura. Independentemente do arquétipo, existem centenas de combinações para mexer que fornecem muita liberdade para praticar com combos únicos. Junto com as masmorras principais, uma masmorra iniciante de um andar é o lugar perfeito para testar as coisas. Embora o jogo seja uma caixa de jogo ideal para quem adora jogos de cartas, ele fornece muitas informações úteis e úteis para qualquer pessoa inexperiente no gênero. Existem muitas dicas de ferramentas bem escritas e a interface do usuário é muito amigável, então você está a apenas um botão ou clique de aprender as regras.

 

 

Depois que seu deck estiver construído, é hora de ir para as masmorras. Você pode se mover e atacar livremente fora da batalha, mas assim que encontrar um grupo de inimigos, você será lançado em uma luta baseada em turnos. Com três movimentos por turno, você realmente precisa pensar cuidadosamente sobre suas opções, especialmente quando se depara com um inimigo desconhecido. Como um jogo de xadrez, um movimento errado pode levar você a algumas situações bastante complicadas; já que a morte o manda de volta ao centro e queima qualquer pilhagem que você possa ter encontrado, você realmente não pode se dar ao luxo de ser descuidado. Como resultado, o jogo se torna muito desafiador, mas na maioria das vezes, quaisquer erros cometidos se resumem à estratégia, e não a sistemas injustos. A dificuldade é mais sobre superar o jogo e superar os desafios muitas vezes difíceis colocados à sua frente.

 

Embora esse desafio seja bem-vindo, definitivamente sinto que pode ser um obstáculo demais para alguns. Por mais fáceis de usar que sejam os sistemas, tenho certeza de que, para alguns, esse nível de dificuldade não será muito atraente. Tal desafio é bastante sinônimo do gênero roguelike, e parte da diversão é aquele ciclo de jogo de morte, vitória e autoaperfeiçoamento. Dungeon Drafters é muito viciante a esse respeito e, embora eu me amaldiçoasse por meus erros, sempre tive vontade de me levantar e voltar para as masmorras.

 

Ajuda que as masmorras nunca fiquem entediantes. Cada uma das masmorras principais tem sua própria mecânica e variedades de inimigos. Existem salas de quebra-cabeça que testam sua inteligência quanto à chance de pilhagem extra, reabastecimento de santuários e até mesmo algumas informações sobre a masmorra que você está invadindo. Os chefes realmente colocam suas habilidades à prova e realmente aumentam a tensão enquanto você tenta gerenciar todas as várias mecânicas acontecendo ao mesmo tempo. A trilha sonora fantástica também torna cada empreendimento agradável, com cada andar mudando a composição da mesma música para manter o interesse. Com gráficos de pixel art detalhados, coloridos e bem animados, o estilo visual é super atraente. Os personagens só aumentam esse charme com um ótimo visual de anime de fantasia. Embora você passe a maior parte do tempo nas masmorras, há muito o que fazer no centro principal. É altamente povoado de personagens coloridos e, embora nem todos tenham algo importante a dizer, ajuda o mundo a se sentir animado. Existem várias missões a serem realizadas e até algumas atividades secundárias a serem exploradas.

 

Primeiro, há um minijogo de pesca, que é simplista, mas pode ajudar a aliviar parte do estresse que pode se acumular após uma corrida particularmente desafiadora. Depois, há o jogo Slime Numbers, que me custou algumas tentativas para entender, mas no final se transformou em uma pequena série divertida de quebra-cabeças. E depois de conquistar seu primeiro chefe, você desbloqueia a arena se quiser testar suas proezas de batalha. Se há algo sem brilho em Dungeon Drafters, é a narrativa. No geral, é muito simplista e não abre nenhum tipo de novo terreno em termos de tropos de fantasia. Como um dos seis aventureiros, você deve impedir um terrível mal selado há muito tempo. Dito isso, a jogabilidade é claramente o foco principal, e algumas das tradições adicionais que você aprende enquanto explora as masmorras mostram pelo menos que a história não foi uma reflexão tardia.

 

 

Com o alto nível de desafio presente e as vastas possibilidades de decks únicos, Dungeon Drafters também durará um pouco. Para os finalistas, reunir todos os cartões levará muitas horas, então o valor aqui torna tudo mais fácil de recomendar. Com uma apresentação encantadora e polida, mecânica baseada em cartas envolvente e desafiadora e uma riqueza de conteúdo para se aprofundar, Dungeon Drafters é um verdadeiro deleite para os amantes de jogos de cartas. O desafio pode ser desanimador para alguns, e um jogo inteiro centrado em cartas pode não ser o mais fácil de comercializar, mas a experiência se deixa aberta para aqueles que desejam dar uma chance. Por fim, Dungeon Drafters funde suas ideias em um jogo síncrono e perfeito que é fácil e divertido de aprender, mas também desafiador e satisfatório de dominar.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Dungeon Drafters abaixo:

 

 

Dungeon Drafters - PC
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dungeon Drafters mescla boas ideias em um notável roguelike de construção de baralhos. O combate tático é seu maior destaque por causa das inúmeras possibilidades, combos e sinergias proporcionadas pelas cartas mágicas. Além disso, cada calabouço tem ritmo distinto com seus diferentes inimigos e armadilhas, o que traz variedade às partidas. Um visual colorido e agradável complementa a atmosfera inspirada na era 16 bits.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Leo Lopes

Leo Lopes

Sou formado em jornalismo e fotógrafo na horas vagas. Criador de conteúdo no canal Com Noção no YouTube e parceiro oficial do jogo PUBG Lite. Um amante incondicional de retrogames, principalmente do saudoso Mega Drive.