Convergence: A League of Legends Story é difícil, mas te ganha pela jogabilidade e boa história

 

A Assessoria de Imprensa da Riot Forger nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Convergence: A League of Legends Story para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 23 de maio para Nintendo Switch, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5, assim como no PC (Steam, site da GOG e Epic Games Store).

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Em Convergence: A League of Legends Story, é possível explorar o espetacular mundo de Zaun como Ekko, queridinho dos fãs e jovem inventor com um dispositivo engenhoso que manipula o tempo. Acompanhe a jornada dele pela descoberta das consequências que o poder de mudar o tempo pode trazer, incluindo encarar Camille, Warwick e Jinx, Campeões de League of Legends, em uma série de batalhas explosivas.

 

 

Muito melhor elaborada que o jogo anterior, The Mageseeker, Convergence traz diálogos mais concisos e uma melhor participação dos personagens secundários. Além disso, o carisma do personagem principal, Ekko, só engrandece ainda mais todo o sólido roteiro.

 

Jogabilidade

 

Desenvolvido pela Double Stallion GamesConvergence é um jogo de ação em plataforma 2D que conta com um estilo de arte incrível e foco em combates dinâmicos e mecânicas de exploração únicas graças à habilidade que Ekko tem de viajar no tempo e no espaço.

 

Esta habilidade de voltar no tempo talvez seja a única que você utilizará o jogo todo, afinal, o quanto erramos nos pulos, golpes e o quanto morremos não está escrito no gibi (essa foi meu vô que me deu). O jogo é bem difícil, principalmente pelas várias mecânicas habilitadas a todo momento e que você se perde logo de início. Até aprender tudo, leva tempo, muitas mortes e várias viagens no tempo.

 

Também tem elementos de RPG, ou seja, é importante explorar bem os cenários, apesar do mapa te dar a opção de ir direto ao ponto (o que não recomendo… vai por mim!). O personagem cresce rapidamente e se você for esperto consegue acompanhar e melhorar muito sua gameplay. Uma dica é jogar sempre… se você deixar o jogo de lado por alguns dias, pode sofrer mais ainda pra lembrar dos comandos, se irritar e acabar deixando-o de lado.

 

Outro fator que faz com que o jogo seja difícil são os inimigos, principalmente quando vários de estilos diferentes aparecem ao mesmo tempo. Teve horas que me senti numa fase difícil de Cuphead, e olha que ainda eram as primeiras horas de gameplay. Tem que ser bem atento, mas caso você não queira sofrer tanto, pode melhorar os danos que seu personagem dá nos inimigos, e subir sua vida também, ou se quiser ir mais a fundo nesta “facilidade”, pode trocar a qualquer momento esta opção de nível.

 

Gráficos e Bugs

 

Os gráficos estão bem bonitos e fazem jus aquilo que se propõe. Está na lista dos melhores 2D dos últimos anos e as mecânicas do personagem interagem de forma perfeita com os cenários.

 

Há também animações voltados para o estilo anime que deixam tudo mais legal e moderno.

 

Bugs? Nem vi….

 

Agrada lolzeiros e não-lolzeiros

 

Apesar de ser um jogo diretamente ligado a franquia League of Legends, ele pode ser jogado tanto por gamers que conhecem os personagens, quanto por aqueles que nunca chegaram perto do “lolzinho”. É uma história totalmente nova, bem formulada, com começo, meio e fim, que vai te deixar bem satisfeito em completar o jogo.

 

Isso tá em português?

 

Sim manolo! Tá me português do Brasil, tanto em menus, quanto nas legendas e até nas narrações das cutscenes. A desenvolvedora se preocupou em todos entenderem bem a história e se sentirem envolvidos por ela, por isto, traduziram tudo para que a imersão no jogo esteja ao máximo.

 

É bom ou ruim?

 

Convergence: A League of Legends Story tem uma boa história, ótimos diálogos e mecânicas que surpreendem em um jogo 2D que parece simples. Os cenários estão maravilhosos com gráficos e cutscenes caprichadas. Vale muito a pena ter este jogo!

 

O jogo chega com preços a partir de R$ 159,90, o que em tempos de lançamentos beirando os 300 conto é até barato.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Convergence: A League of Legends Story - Nintendo Switch
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 8.7/10
    8.7/10
  • História e Diversão - 8.8/10
    8.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Convergence: A League of Legends Story tem uma boa história, ótimos diálogos e mecânicas que surpreendem em um jogo 2D que parece simples. Os cenários estão maravilhosos com gráficos e cutscenes caprichadas. Vale muito a pena ter este jogo!

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.

Últimas notícias:

Reviews

WebStories

Nossos Parceiros

Games Notícias sobre animes
2º Temporada da série Round 6 é destaque de Dezembro na Netflix. Veja! PlayStation VR2: Conheça os lançamentos de jogos que chegarão até 2025 S.T.A.L.K.E.R. 2 e outros jogos chegam ao Game Pass ainda em novembro! Com Astro Bot, veja lista de jogos indicados a Melhores do Ano de 2024 Grand Theft Auto V e outros entram na PlayStation Plus Extra e Deluxe! Confira os finalistas do Prêmio Esports Brasil 2024 e saiba como votar Conheça os jogos mais baixados da PlayStation Store em outubro de 2024 Tetris Forever e outros jogos chegando em breve ao Game Pass! Confira! Flight Simulator 24 e Goat Simulator Remastered chegando ao Game Pass! Estreia da série nacional Sutura é destaque de Novembro no Prime Video