A 9ª edição da Pesquisa Game Brasil, elaborada a partir de respostas de mais de 13 mil pessoas de todos os estados brasileiros entre fevereiro e março de 2022, estima que cerca de três em cada quatro brasileiros jogam jogos eletrônicos, ou 74,5% da população. E esse mercado de setups gamers em franco crescimento ganha uma nova opção de marca nacional, focada em estilo de vida e voltada a jogadores casuais ou profissionais de todos os bolsos e gostos: a Viper Pro Gamer. Lançada oficialmente no mês de março pela fabricante de produtos e serviços eletrônicos Vivensis, o foco principal da marca é adicionar design, tecnologia e performance aos setups gamers ao redor do país.
São três linhas de periféricos com 12 produtos no total, entre headsets, mouses, mouse pads, teclados e cadeiras gamers, desenvolvidos para elevar a qualidade e experiência dos que levam os jogos a sério. Cada linha de produtos foi batizada com nomes de espécies de víboras: da mais venenosa, Mamba, até Naja e Phyton, pelas quais os usuários podem escolher intensidade, sensibilidade, resolução e programação de cores ideais para o nível de experiência e performance desejados.
A Viper Pro Gamer é uma marca comprometida em trazer tecnologia, conforto e precisão, informa a diretora de marketing da Vivensis, Patricia Vital. “Com a ajuda dos nossos clientes, parceiros e os jogadores, conseguimos desenvolver uma linha de produtos acima das expectativas, com design arrojado e um desempenho superior para um setup gamer. Oferecer conforto também é dos propósitos da marca, por meio de um acabamento premium que garante maior ergonomia e robustez. Chegamos com a missão de renovar a experiência dos jogadores durante uma gameplay, oferecendo qualidade por um preço justo”, ressalta.
“Estamos muito animados em lançar nossa nova linha de produtos gamers, desenvolvida com base no feedback de jogadores em todo o mundo. Nosso objetivo é fornecer produtos de alta qualidade, que atendam às necessidades dos jogadores e ofereçam uma experiência de jogo envenenada”, celebra Patrícia Vital.
De acordo com o gerente comercial nacional da Vivensis, Ronaldo Pinho, a popularização de acessórios periféricos para PCs tem gerado uma alta procura por produtos eletrônicos, “principalmente no varejo, canal onde a Vivensis é fortemente reconhecida por sua excelência em logística e atendimento técnico, e onde já temos 27 anos de história com os produtos eletrônicos de recepção de sinal de TV”, complementa Ronaldo Pinho, gerente nacional do varejo da Vivensis.
Segundo apontou a Pesquisa Game Brasil, a principal faixa etária entre os gamers é de 25 a 34 anos (25,5%), seguida por jogadores de 16 a 24 anos (17,7%). Entre os jogadores, 67% se consideram gamers casuais, sem uma rotina frequente de jogos. Outros 33% se consideram jogadores frequentes, jogando três ou mais vezes por semana.
A nova linha de produtos está disponível para compra no site da marca e em revendedores selecionados. Para obter mais informações, visite o site www.viperprogamer.com.br.
Produtos Viper Pro Gamer
TECLADOS – Os da linha Python são do tipo membrana, silenciosos, com teclas destacadas multimídia resistentes a água. Na linha Naja, os teclados são semimecânicos, silenciosos, com iluminação RGB personalizável que pode ser ajustada para atender às preferências do jogador. Com teclas mecânicas precisas e duráveis, este teclado foi projetado para resistir a sessões de jogo intensas e prolongadas. Já os da linha Mamba são do tipo mecânico, com iluminação RGB, estrutura em aço e função antighosting em todas as teclas, permitindo controle livre e precisão ao jogador e possibilitando que múltiplas teclas sejam pressionadas, sem que uma interfira na outra;
HEADSETS – com almofadas de ouvido de espuma macia, que se adaptam ao contorno da orelha, proporcionam conforto durante longas sessões de jogos. Os alto-falantes fornecem som cristalino e graves profundos, para uma experiência de áudio imersiva e potente, ajudando na construção de paisagens sonoras para oferecer um novo nível de imersão. Na linha Python, possuem design ergonômico, microfone ajustável e iluminação led verde. Os da linha Naja têm som imersivo, iluminação de led RGB, redução de ruído e microfone retrátil. Por fim, a linha Mamba também oferece conforto para longas sessões, com som imersível, redução de ruído, microfone flexível e removível e iluminação RGB;
MOUSES – O mouses oferecem uma experiência de jogo suave e precisa com resolução de até 16.400 DPI e um sistema de rastreamento de alta precisão. Possuem botões programáveis, design ergonômico e as melhores opções de custo/benefício, garantindo performance para jogadores que exigem o melhor desempenho. A linha Python possui quatro velocidades e 3.600 DPI, botão de tiro duplo, estabilidade, precisão e três botões ajustáveis. Os da linha Naja têm design antiderrapante, iluminação RGB, seis velocidades e 7.200 DPI, dois botões laterais e software de configuração. Na linha Mamba, o design também é antiderrapante, com iluminação RGB, dois botões laterais e software de configuração. Garante alta sensibilidade, de 16.400 DPI;
MOUSEPADS – Na linha Python o tamanho é maior, de 90×30 cm. O tecido é macio e confortável, com base antiderrapante e costura reforçada. Já o mousepad Naja oferece superfície macia em malha premium, suave e precisa, além de iluminação RGB, costura reforçada e base antiderrapante;
CADEIRAS GAMERS – As da linha Phyton oferecem conforto, inclinação e ajuste de altura; Nas linhas Naja e Mamba, o diferencial são as almofadas para lombar e pescoço.