The Mageseeker: Uma História de League of Legends diverte com uma boa história. Confira nossa análise e gameplay!

0
24

 

A Assessoria de Imprensa da Riot Forger nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo The Mageseeker: Uma História de League of Legends para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo estará disponível em 18 de abril de 2023 para Nintendo Switch, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5, e também para PC via Steam, GOG e Epic Games Store.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Desenvolvido pela Digital Sun, criadores de Moonlighter, The Mageseeker é um empolgante RPG de ação em 2D no estilo pixel art, ambientado em Demacia, um poderoso reino no mundo de Runeterra que emprega magia para manter a ordem e regular práticas de magia consideradas proibidas. Assuma o papel de Sylas, um mago fugitivo cuja busca por vingança destruirá a aparente paz em Demacia — uma paz que vem às custas do sangue e do suor dos magos. The Mageseeker proporciona uma experiência de jogo repleta de ação e fantasia para quem curte histórias sobre poder, identidade e justiça.

 

 

Jogabilidade

 

Como qualquer RPG indie de fantasia, ele se baseia numa evolução de ganho de golpes e magias, que podem ser comprados conforme você ganha as “moedas” no jogo, abrindo baús e destruindo alguns objetos da tela. Para auxiliar nesta coleta, há algumas missões secundárias adicionadas conforme vai passando o jogo, que são na maioria focadas em coleta de recursos. Algumas destas missões podem ser feitas pelos seus parceiros magos que são resgatados em missões anteriores, e está aí o grande trunfo do jogo, que faz com que você observe todo o mapa dele para conseguir resgatar e recrutar o máximo de magos possíveis.

Com relação aos comandos em si do personagem, o básico de ataque é até fácil, porém, conforme você vai adicionando magias e elementos à ele, fica meio complicado combinar tudo e fazer os combos, especialmente se você jogar no Nintendo Switch, onde os botões são muito perto um do outro, mas nada que um bom treino e bons palavrões até aprender (rs) não te ajudem.

 

O sistema de aprimoramento e upgrade do personagem é bem simples e fácil de entender, ainda mais por estar em nossa língua.

 

Gráficos e Bugs

 

O jogo é recém lançado e segundo a própria desenvolvedora há alguns bugs já conhecidos e que estão sendo consertados, porém, tenho que falar que nenhum deles apareceu enquanto eu jogava. Pelo contrário, o jogo se comportou perfeitamente bem no Nintendo Switch e me deixou extremamente satisfeito.

Os gráficos são “pixelados” de propósito, deixando ele com esse jeitão de RPG indie, mas traz algo muito bonito à tela, principalmente quando mistura as cenas de gameplay com cutscenes, que por sinal, estão bem legais também, deixando-nos mais interessados ainda na história do jogo.

 

Agrada lolzeiros e não-lolzeiros

 

Apesar de ser um jogo diretamente ligado a franquia League of Legends, ele pode ser jogado tanto por gamers que conhecem os personagens, quanto por aqueles que nunca chegaram perto do “lolzinho”. É uma história totalmente nova, bem formulada, com começo, meio e fim, que vai te deixar bem satisfeito em completar o jogo.

 

Isso tá em português?

 

Sim manolo! Tá me português do Brasil, tanto em menus, quanto nas legendas e até nas narrações das cutscenes. A desenvolvedora se preocupou em todos entenderem bem a história e se sentirem envolvidos por ela, por isto, traduziram tudo para que a imersão no jogo esteja ao máximo.

 

É bom ou ruim?

 

The Mageseeker: Uma História de League of Legends não é o melhor RPG indie do mundo, mas como já disse algumas vezes neste texto, ele é bem satisfatório. Tem um tempo de gameplay curto, mas que agrada por uma jogabilidade boa e uma história bem formulada, que te prende a cada diálogo que lemos.

 

O jogo chega com preços a partir de R$ 159,90, o que em tempos de lançamentos beirando os 300 conto é até barato. Se você curte um RPG com uma boa história, vale a pena investir nele!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

The Mageseeker: Uma História de League of Legends - Nintendo Switch
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 7.5/10
    7.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

The Mageseeker: Uma História de League of Legends não é o melhor RPG indie do mundo, mas como já disse algumas vezes neste texto, ele é bem satisfatório. Tem um tempo de gameplay curto, mas que agrada por uma jogabilidade boa e uma história bem formulada, que te prende a cada diálogo que lemos.