Rusted Moss, o metroidvania repleto de ação, está disponível agora na Steam

0
12

 

A desenvolvedora indie mais antiga do Japão, PLAYISM, está empolgada para animar Rusted Moss, um metroidvania inspirado em folclore e uma paisagem desolada, disponível agora no Steam.

Já na mira de fãs de metroidvanias e speedrunners, Rusted Moss envolve o jogador em lutas contra chefões inspiradas em bullet-hells velozes enquanto se movem rapidamente com um gancho por paisagens desoladas mergulhadas em melancolia. Fácil de aprender, difícil de dominar – Rusted Moss oferece um desafio e emoções fortes, mas suas opções de acessibilidade também oferecem uma abordagem mais tranquila.

 

A equipe de desenvolvimento de Rusted Moss é composto totalmente por mulheres, três amigas – Faxdoc, Happysquared e Sunnydaze. As jogadoras se conheceram participando do GM48 Game Jam, uma maratona de criação de jogos de 48 horas usando o GameMaker Studio. A equipe começou a trabalhar no Rusted Moss, baseado nas mecânicas de gancho que a Faxdoc testava, que elas todas acharam divertidas.

 

 

Quando lançamos nosso demo e vimos como as pessoas receberam, estávamos muito surpresas e empolgadas vendo o apoio que estávamos recebendo. Foi muito incentivador e nos levou a explorar avenidas e ampliar o jogo de uma maneira que nossos planos originais não antecipavam. Isso desencadeou uma jornada de desenvolvimento de pouco mais de um ano, quando tínhamos planejado trabalhar no Rusted Moss por apenas alguns meses!A equipe de desenvolvimento de Rusted Moss diz e continua: “O feedback que recebemos dos jogadores da demo nos deu a confiança e incentivo que precisávamos para nos ajudar a criar o jogo de maior escala que já enfrentamos. Agora que o lançamento está pertinho, apesar de termos uma pequena equipe, esperamos que o que entregarmos dê para alegrar aqueles que nos apoiaram ao longo do caminho.”

 

Recursos em Rusted Moss

 

  • Plataformas criativas focadas no gancho (Sem o clássico salto duplo!)
  • Lutas contra chefões inspiradas em bullet-hells velozes
  • Amuletos Únicos!
  • Amuletos são dádivas dos Fae que dão habilidades especiais à sua personagem.
  • Personalize o seu estilo de jogo!
  • Um lindo ambiente desolado para explorar

 

Confira também o Livro de Arte e Trilha Sonora Original de Rusted Moss.

 

Para mais informações sobre Rusted Moss, visite www.rustedmossgame.com e siga a PLAYISM no Facebook, Twitter e YouTube. Para obter as novidades mais recentes, junte-se ao servidor oficial do Rusted Moss no Discord.