Preview: Tivemos acesso o Closed Beta de The Library of Babel. Confira o que achamos do game!

0
38

 

The Library of Babel está previsto para ser lançando em 7 de abril de 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam. A versão deste preview é a de PC e foi cedida gentilmente pela Neon Doctrine.

 

 

The Library of Babel é um jogo em 2D de plataforma com elementos stealth em uma aventura gráfica. Aqui assumimos o papel de Ludovic, um seeker que tem como missão reportar o resultado da sua última busca à Matriarca. Porém ao reportar-se, um rebelde invade a sala e bagunça tudo. Por fim, a Matriarca dá a missão de investigar este incidente e descobrir a razão deste incidente.

 

Por outro lado, o jogo não está legendado em português (espero que na versão final esteja) e isso traz alguns problemas. O jogo tem mecânicas de busca e junção de itens (para solucionar os quebra-cabeças) que são necessários para avançar. Graficamente falando, este é um um jogo muito bonito e atmosférico. Em questão de comparação, é muito simular ao Song of Iron lançado em 2021 pela Resting Relic. Os tons das cores usadas deixam cada cena bem única, mostrando que não foi poupado esforços para nos dar uma experiência gráfica única. Infelizmente este beta não é só maravilhas. A jogabilidade de The Library of Babel é bem básica e ainda falha em alguns pontos. Por ser um jogo de plataforma em 2D, uma das coisas que mais ocorre no jogo é pular com o personagem. E como tem plataformas de distâncias diferentes, algumas delas precisam de um tempo diferente para executar o pulo. O elemento stealth baseia-se em esconder-se atrás de objetos, enquanto o inimigo passa. A mecânica é bem simples, passa a impressão que a única forma de enganar os inimigos é só se esconder.

 

 

O jogo não possui um sistema de combate, tornando a defesa do personagem em correr e esconder. Sei que a proposta do jogo é se manter em modo stealth total, mas algumas vezes o inimigo vira apenas de relance e o mata na hora. E voltar nas áreas que ainda tem inimigos, só para ficar aguardando eles virarem e não te acharem pode não ser um atrativo para jogadores que não estão acostumados ou não curte esta mecânica. Por ser um jogo em 2D, para entrar em portas ou em outros ambientes, é necessário apertar o botão de ação. Só que algumas portas estão literalmente no canto da tela e se você não apertar o botão de ação, ficará ali, imóvel, meio que perdido no que fazer.

 

 

The Library of Babel não é um jogo totalmente ruim, só precisa melhorar algumas mecânicas e não deixar o botão de ação “escondido”. Mas sei que a demo não é o jogo completo, porém o que foi apresentado não foi muito agradável em jogabilidade. Mas nem toda a jogabilidade é ruim, os quebra-cabeças apresentados são divertidos e a busca de objetos para progressão do jogo é o que prende o jogar.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo The Library of Babel abaixo: