Já está disponível o jogo baseado num conto de Jorge Luis Borges, The Library of Babel

0
23

 

A editora Neon Doctrine convida os jogadores a iniciar uma investigação de assassinato indescritível nas selvas da Babilônia futurista. Neon Doctrine, a principal editora de indies populares do Sudeste Asiático como Yuppie Psycho, The Legend of Tianding, Lamentum e a aclamada série SIMULACRA, e estúdio espanhol Tanuki Game Studio têm o orgulho de anunciar o jogo de plataforma com elementos de aventura de apontar e clicar, The Library of Babel foi lançado oficialmente hoje para Windows PC, Xbox One e Series X|S, PlayStation 4|5 e Nintendo Switch.

 

Inspirada no conto homônimo de Jorge Luis Borges, The Library of Babel dá as boas-vindas a um mundo 20.000 anos após a extinção da humanidade. A sociedade é agora governada por robôs avançados que sabem muito pouco sobre seus criadores míticos. Tudo está bem e em ordem em uma sociedade governada por robôs até a descoberta de uma Biblioteca contendo tudo o que foi, é e sempre será escrito: o perfeito prenúncio do caos.

 

Buscadores é hora de começar a investigação de um assassinato no mundo distópico e post humanista de Babilonia…

Na The Library of Babel, o Buscador Ludovik foi enviado para a Mesopotâmia para investigar um caso de assassinato. Quando chega à Colônia, um posto avançado de mineração de dados, é declarado um estado de emergência, dificultando severamente seu progresso. Com a ajuda de Lei, seu contato dentro da Colônia, Ludovik pode lentamente reconstruir a investigação e seguir o rastro de um assassino através de áreas vizinhas, encontrando-se com personagens peculiares ao longo de sua jornada.

Você terá que conhecer os habitantes da selva e explorar seus recantos mais perigosos para resolver o mistério sombrio em torno do fechamento repentino da Biblioteca. Entre em um vasto mundo futurista habitado por criaturas estranhas e inimigos mortais, onde você terá que usar uma mistura de furtividade e astúcia para se infiltrar nas áreas mais vigiadas.

As principais características do The Library of Babel incluem:

  • Uma Babilônia 2D imersiva: Um mundo gigantesco e futurista, com ambientes 2D perfeitamente desenhados à mão;
  • Sistemas clássicos: Diálogos e sistemas de gestão de inventário que lembram a aventura gráfica dos jogos dos anos 90;
  • Ambientes perigosos: Obstáculos mortais e inimigos ainda mais mortais para evitar, mas o Ludovik prefere agilidade e furtividade à violência;
  • Sigilo é a chave: Ludovik tem que percorrer todo o terreno o mais silenciosamente possível, seja subindo a novas alturas ou eliminando silenciosamente os inimigos.

 

The Library of Babel já está disponível para Windows PC (e é verificada para o Steam Deck) via Steam, Epic Games Store, Mac, Xbox One e Series X|S, PlayStation 4|5 e Nintendo Switch por US$ 18,99.