Bomba! Epic Games compra a brasileira Aquiris, que se tornará Epic Games Brasil

0
17

 

A Aquiris, estúdio brasileiro de games conhecido por criar jogos como Horizon Chase anunciou hoje (19) que está se juntando à Epic Games, como parte de uma rodada de investimentos realizada no início de 2022. Além disso, a empresa que tem mais de 16 anos de experiência de mercado, mudará de nome e se tornará a Epic Games Brasil e será uma base para a indústria gamer no país.

 

 

Em comunicado (via Epic Games), Mauricio Longoni, CEO da Aquiris e agora diretor da Epic Games Brasil, deu mais detalhes sobre o futuro da desenvolvedora. Segundo ele, seu portfólio de jogos continuará operacional, enquanto equipes serão direcionadas para “contribuir com o futuro de Fortnite”. Vimos em primeira mão os talentos impressionantes da Aquiris na criação de jogos inovadores que atraem apelo global, e estamos entusiasmados em recebê-los na Epic Games”, disse Alain Tascan, VP executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games. “Com a criação da Epic Games Brasil, esperamos explorar o imenso talento que a região tem a oferecer e estabelecer nossa presença na América Latina.”

 

Com a aquisição, o estúdio brasileiro dará sequência aos projetos baseados na Unreal Engine, motor gráfico criado pela Epic Games. Além disso, as novas atividades da empresa preveem a construção de conteúdos inovadores e de experiências sociais em Fortnite.