ASUS Republic of Gamers anuncia notebook gamer com nova geração de processadores da Intel

0
29

 

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou uma novidade para o mercado gamer brasileiro, o novo ROG Strix G16. O lançamento chega com o objetivo de trazer máxima tecnologia para usuários que necessitam de desempenho, seja em jogos AAA ou em jogos competitivos.

 

 

O ROG Strix G16 inaugura uma nova fase da linha gamer da ASUS no mercado brasileiro, que conta com especificações potentes e de última geração, como o processador Intel Core i9-13980HX e a nova placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4060. O lançamento traz também um sistema de refrigeração inteligente, que inclui a aplicação de metal líquido no processador, além de contar com uma tela de 16’’, Full HD+, com 165 Hz de taxa de atualização.

 

“Vamos conseguir disponibilizar um produto com as mais avançadas tecnologias para aqueles que precisam de alta performance, mas sem prejudicar a mobilidade. Com especificações semelhantes a computadores de mesa, este notebook gamer eleva o nível de qualquer jogo, seja ele competitivo ou AAA”, comenta Daniel Kawano, Gerente de Produtos e Marketing da ASUS no Brasil.

 

Processador e placa de vídeo de última geração

 

Com foco em alto desempenho, o novo ROG Strix G16 traz o melhor da tecnologia disponível no mercado. Para tanto, este notebook é equipado com o Intel Core i9-13980HX, da 13ª geração, que possui 24 núcleos e 32 threads.

 

Na parte gráfica, o notebook conta com a nova série de placas de vídeo RTX série 40, tendo uma NVIDIA GeForce RTX 4060, que fornece qualidade gráfica superior, com suas novas tecnologias baseadas em Inteligências Artificiais embarcadas.

 

Para extrair ainda mais potência destes componentes, o novo notebook gamer vem com a tecnologia MUX Switch e NVIDIA Advanced Optimus juntos. O MUX Switch permite que o fluxo de dados do processador vá diretamente à placa de vídeo dedicada, sem passar pela integrada, tornando o desempenho gráfico ainda melhor. Já o NVIDIA Advanced Optimus permite a seleção automática das placas de vídeo de acordo com a aplicação, sem a necessidade de reiniciar o sistema em cada escolha.

 

Para Bruno Shigemura, gerente de Marketing da Intel Brasil, a nova geração dos processadores consegue alcançar um desempenho comparável a computadores de mesa, mas com a vantagem de ser extremamente portátil: “É pelo trabalho em conjunto da Intel e ASUS que o Intel Core i9 de 13ª geração Série HX chega ao Brasil, não só oferecendo processamento e desempenho excepcionais, mas também com recursos avançados, que o coloca em outro nível. Com a mobilidade que os computadores portáteis oferecem, somada a 24 núcleos e 32 threads, esse é o processador portátil mais rápido já lançado, ideal para gaming de alto desempenho e criação de conteúdo. Essa alta capacidade de processamento faz com que as respostas sejam mais eficientes em jogos AAA e grandes demandas gráficas, em qualquer lugar”.

 

Tela de 165 Hz e 16”

 

Seguindo a tendência global em notebooks gamer, o ROG Strix G16 vem com uma tela de 16” na proporção 16:10, possibilitando uma experiência mais imersiva, sem prejudicar a mobilidade. Além disso, a taxa de atualização de 165 Hz elimina os rastros de imagens em movimento, tornando a resposta à ação ainda mais precisa.

 

Com uma cobertura de 100% do espaço sRGB e certificação Dolby Vision, a qualidade de cores e imagem fornecida pela tela do ROG Strix G16 será superior aos notebooks tradicionais e trará realismo e vivacidade às imagens.

 

Sistema inteligente de refrigeração com metal líquido

 

O novo notebook da linha ROG utiliza metal líquido para resfriar o processador. A aplicação deste material, desenvolvido para Thermal Grizzly, garante uma redução de até 15 °C na temperatura deste componente, possibilitando aumentar ainda mais o desempenho.

 

O novo sistema inteligente de refrigeração conta com um conjunto de 3 ventiladores para dissipar o calor e reduzir ainda mais a temperatura do notebook. O ROG Strix G16 também ganhou uma nova câmara de dissipação, que aumenta a superfície em 92,23%, se comparado à linha de 2022. E para completar, vem equipado com amplas saídas de ar que aumentam o fluxo, mantendo a alta performance mesmo em longas sessões de uso do equipamento.

 

Projetado para vencer, construído para a vitória

 

O ROG Strix G16 possui 16GB de memória RAM DDR5 4.800 MHz, com suporte a Dual Channel, e 512GB de armazenamento SSD PCIe 4.0 NVMe, que garantem a rapidez na transferência de dados e tornam o sistema ainda mais poderoso.

 

Além disso, ele conta com 2 entradas USB-C, sendo uma compatível com Thunderbolt 4, com suporte a DisplayPort e transferências de até 40 Gbps. A outra entrada também possui suporte a DisplayPort, carga do notebook (Power Delivery) e uso de monitores com a tecnologia G-Sync da NVIDIA.

 

O lançamento traz ainda uma webcam com resolução HD (720p) e sistema de som com certificação Dolby Atmos, garantindo alta fidelidade do áudio.

 

Com teclado retroiluminado por sistema RGB de 4 zonas, o novo notebook permite uma maior personalização, com teclas para macro na parte superior, teclas de direção mais largas e mais espaçadas, graças ao teclado numérico (NumberPad) localizado no touchpad.

 

Para facilitar a customização, os usuários podem contar com o Armoury Crate, que não só possibilita os ajustes da iluminação do notebook, mas também os ajustes de performance do sistema e programação de teclas. Como novidade, o Aura Creator permite manter a iluminação de seu notebook coordenada com seus periféricos ou até mesmo criar seus próprios efeitos de iluminação complexos.

 

Disponibilidade e preços

O ROG Strix G16 chega ao Brasil, com condição especial de lançamento, por R$ 17.999,99 e já está disponível hoje, 18/04, na Loja ASUS oficial.