Troféu HQMIX prorroga data de inscrição para a edição especial dos 35 anos do evento

0
12

As inscrições das obras e autores para concorrerem ao Troféu HQMIX, que terminariam em 10 de março de 2023, foram prorrogadas devido ao grande volume de inscritos que estão chegando para esta edição especial dos 35 anos do evento. Isso demonstra que o mercado de quadrinhos no Brasil está em franca evolução, com muitos lançamentos e autores que conquistam um público cada vez maior. Portanto, as editoras e autores de quadrinhos poderão agora se inscrever até dia 27 de março de 2023.

Para os interessados,  é importante que leiam todo o regulamento com atenção. E que os autores e editoras combinem entre si para que não haja duplicidade de inscrição de uma mesma publicação (cada publicação poderá concorrer em diversas categorias numa única inscrição em cada uma delas).

Ao entrar no link https://hqmix.com.br/ e abrir o regulamento, o visitante poderá ver todas as categorias devidamente esclarecidas para melhor entendimento de como a sua obra poderá ser encaixada. O valor para a inscrição em cada categoria é de R$ 20.

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).