MLB 23 continua sendo um completo simulador de beisebol! Confira nossa análise e gameplay!

 

A Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo MLB The Show 23 para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo vai ser lançado no dia 28 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no PS4. Não deixe de conferir!

 

História

 

MLB The Show 23 deixa você mais perto do que nunca de realizar seus sonhos no campo de beisebol. Controle o jogo e domine The Show com seus jogadores preferidos, seus melhores rivais e todos os seus momentos favoritos da MLB.

 

 

Viva uma experiência MLB The Show de nova geração, agora com o retorno do modo Stadium Creator, e dispute com os amigos sessões multiplataforma.Com a progressão multiplataforma, você pode continuar seu progresso, além de ganhar e usar conteúdos em outras plataformas.

 

Gráficos e ambientação

 

O jogo foi totalmente reformulado para consoles de nova geração, mas mesmo aqueles que tem um PlayStation 4 por exemplo, também usufruem de mudanças significativas em questões gráficas. A equipe da San Diego (Estúdio pertencente a Sony) conseguiu fazer um bom trabalho, evoluindo onde não esperávamos mais melhoras.

 

 

MLB THE SHOW 23 tem gráficos mais bonitos, mesmo no PlayStation 4 (onde testamos o jogo). Com algumas animações a mais durante as partidas e uma fluidez na jogabilidade, os desenvolvedores deixam a gameplay mais bonita e dinâmica, não dando aquele “respiro” que muitas vezes se transformava em “sono”. Aperfeiçoaram o jogo deixando-o mais rápido em questões de “loading”, o que é muito bom, especialmente quem não trabalha com um console com SSD.

 

Apesar de não ser um jogo tão movimentado como por exemplo um de futebol, MLB THE SHOW 23 faz com que o beisebol se torne mais “palpável” para nós brasileiros, se tornando algo interessante aos olhos de quem não se interessa muito pelo esporte.

 

A ambientação do jogo é muito boa, mas sempre na perspectiva do jogador. Digo isso pois em outros jogos de esporte como futebol e basquete a torcida é ponto importante para mostrar um ambiente de competição e adrenalina, principalmente em partidas difíceis, mas em MLB THE SHOW 23 tudo parece muito frio. A torcida é quase inexistente e parece que estamos sempre em um treino… repito isso desde outras versões, por que ainda é real, e acredito que poderiam mudar um pouco neste ponto.

 

Porém, tenho que ressaltar que o cuidado na criação dos estádios é um ponto a destacar. São muitos e bem feitos e além disso, podemos usar o criador de estádios e personalizarmos da forma que quisermos. Além disso, a inclusão de cutscenes em vários modos de jogo, transformou quase tudo em um “modo história”… poderia ficar chato, mas não… ficou bem mais interessante e instiga a gente a querer saber mais sobre o que vem a seguir.

 

Jogabilidade

 

Em termos de jogabilidade, para quem não conhece ainda o esporte ou mesmo a franquia é tudo novo e dá pra perder horas só aprendendo a jogar e como comandar cada posição, mas para quem já gosta de beisebol não tem muita coisa a ser revista com relação à outros jogos anteriores.

O PCI Anchor retorna nesta versão, o que para uma rebatida bem feita pode ser crucial. Este formato deixa vários pontos na tela e você pode “travar” a visão do rebatedor para focar naquele ponto, assim tornando uma rebatida bem mais fácil, porém… será que não fica “fácil demais”? É algo a se pensar… Porém, caso não queira utilizar este método, há sempre novas formas de jogar, deixando mais fácil ou mais difícil uma rebatida por exemplo, tudo depende daquilo que você mais se adapta.

 

Um jogo e vários modos de jogar

 

MLB THE SHOW 23 conta com vários modos offline e online de jogo, mas vamos destacar alguns que valem a pena serem citados, pois com certeza serão os mais jogados:

 

  • Diamond Dynasty: este modo retorna ao jogo, sendo algo semelhante ao FUT de FIFA ou MyTeam do NBA. Nele jogamos partidas online e offline, colecionamos cartas e ganhamos recompensas para melhorar nosso time, em um loop quase que infinito. Este modo ainda traz novidades neste ano como as Mini Temporadas e algumas tarefas específicas que trazem recompensas maiores para o jogador;
  • Modo Carreira e Modo Franquia: Ao contrário do ano passado, em MLB THE SHOW 23 capricharam mais, colocando mais cutscenes e vídeos, fazendo o jogador imergir mais na história. Uma ambientação extremamente importante, principalmente para quem não é muito adepto do beisebol;
  • Negro Leagues Baseball Museum: Em parceria com o Negro Leagues Baseball Museum, você pode jogar e homenagear as carreiras de lendas do beisebol das Negro Leagues, como Satchel Paige, Jackie Robinson, Hank Thompson, Rube Foster, Buck O’Neil, John Donaldson e Martin Dihigo em uma experiência incomparável. As histórias de MLB The Show Storylines trazem imersão e narram as carreiras de alguns dos maiores e mais importantes jogadores na história desse esporte.
  • Crossplay: Apesar de não ser um modo específico, temos que destacar que a possibilidade de multiplataforma dada em MLB THE SHOW 23 é fantástica! Um verdadeiro exemplo para outros jogos de esporte. Neste jogo podemos competir ou cooperar com amigos que estão jogando no Nintendo Switch ou Xbox da mesma forma, independente de seu console. Um grande pontão positivo para a San Diego.

 

Mas isso tudo ainda tá em inglês

 

Este é um daqueles pontos onde utilizamos frases feitas como “Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?“. Explico… será que MLB THE SHOW 23 ainda não tem tradução pro português pela falta de interesse da comunidade ou nós nativos da língua não temos interesse no jogo porque não está traduzido? Esta é uma pergunta que dificilmente será respondida. Apesar do estúdio ter um pouco de razão em pensar que o público principal do jogo é o americano, por outro lado, se o jogo viesse em outras línguas poderia ajudar na criação de uma cultura de beisebol em outros países, principalmente entre os mais jovens, mas quem sou eu pra querer impor isso né?

É bom ou ruim?

 

Apesar de MLB THE SHOW 23 melhorou muito do seu anterior e incluiu mais história em modos que pareciam ser simplesmente jogados na tela e estavam todos iguais. Cada modo agora tem uma história específica e muito bem elaborada e mesmo não tendo mudanças significativas na gameplay, vale a pena adquirir o jogo… isso é… se você curte beisebol né?

 

Para nós brasileiros que não temos tanto interesse em beisebol pode ser um jogo deixado para escanteio pois pagar a partir de R$ 300,00 em um jogo sem apelo nacional e sem estar traduzido é algo que só quem é fã faz.

 

Se você é daqueles poucos brasileiros que não curte futebol ou basquete e prefere beisebol, vai fundo em MLB THE SHOW 23 pois vai te divertir por muito tempo.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

MLB THE SHOW 23 - PlayStation 4
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • Gráficos - 9.2/10
    9.2/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8.3/10
    8.3/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.9/10
    7.9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O simulador de beisebol definitivo!

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.