Jogamos o divertido e criativo jogo de luta Omen of Sorrow no Nintendo Switch. Confira nossa análise e gameplay!

 

A Assessoria de Imprensa da eastasiasoft nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Omen of Sorrow para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 23 de março para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Omen of Sorrow é um jogo de luta tradicional de 4 botões com monstros de horror clássicos e da literatura, alimentado por Unreal Engine 4 e apresentado em estilo cinematográfico 2.5D. A sangrenta condessa favorita dos fãs, Erzsébet, anteriormente baixada, se junta à lista principal, ao lado de um enorme dragão de sangue sob seu comando. Esta nova versão também adiciona um modo de história revisado e permite o jogo online multiplataforma entre Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox e PC.

Personagens interessantes

 

Jogos de luta tem aos montes por aí, portanto é difícil pensar em algo inovador e criativo em termos de personagens novos. Porém, o estúdio chileno AOne Games conseguiu desenvolver lutadores inspirados nos livros clássicos de horror, misturando com “divindades” de várias religiões.

Desta forma, em Omen of Sorrow fica divertido ver lutas entre personagens alusivos ao Anjo Gabriel e Frankenstein por exemplo. Parece maluco, mas a junção entre esses mundos deixou o jogo como um dos mais criativos em questões de desenvolvimento de personagens.

 

Jogabilidade

 

Omen of Sorrow é simples desde sua concepção. Ele é um jogo de luta tradicional com apenas 4 botões, mas com eles é possível fazer muita coisa, inclusive alguns especiais de cada personagens.

 

Muitos modos de jogar

 

Além do modo versus, onde podemos lutar contra a CPU ou amigos de forma local, temos o modo história, onde podemos testar de forma mais efetiva os vários personagens do jogo. Este modo não é longo, mas é satisfatório, lembrando um pouco jogos como Injustice.

 

Também há o modo sobrevivência, onde você terá que literalmente sobreviver contra os vários inimigos que vem para te matar e o modo online, com disputas contra outros jogadores pelo mundo.

 

Gráficos e Bugs

 

Os gráficos não são o ponto forte do jogo, mas isto não é algo a atrapalhar na gameplay. Pelo custo do jogo, isto é deixado de lado. Os personagens são bem construídos, mas falta um aprimoramento dos detalhes, por outro lado, os cenários são bem legais.

 

 

Quanto a bugs efetivamente não encontramos, porém, algo que me incomodou muito nesta versão para Nintendo Switch é o fato de se você quiser jogar localmente com amigos, terá que ter dois controles (ou quatro joycons) para esta disputa, pois o jogo não aceita o joycon como um controle único. Falharam miseravelmente nessa hein?!

 

Pelo menos tá em português né?!

 

Sim! E isso é um outro ponto bem legal a ser mostrado aqui! Omen of Sorrow é um jogo de baixo custo, feito por uma empresa independente e mesmo assim se preocuparam em lançar o jogo em português brasileiro. Enquanto isso, os jogos da Nintendo né….tsc…tsc…

 

É bom ou ruim?

 

Omen of Sorrow é um jogo indie, com ótima jogabilidade e com gráficos simples, mas que diverte tanto quanto qualquer outro jogo de luta. Sabe aquela sensação de jogar um arcade antigo e curtir? É exatamente isso neste jogo!

 

Além disso, o custo de apenas R$ 84,00 por um jogo como este na eShop é outro atrativo bastante interessante para colocar Omen of Sorrow na sua biblioteca de jogos.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Omen of Sorrow - Nintendo Switch
Nota Final
8/10
8/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Omen of Sorrow é um jogo indie, com ótima jogabilidade e com gráficos simples, mas que diverte tanto quanto qualquer outro jogo de luta. Sabe aquela sensação de jogar um arcade antigo e curtir? É exatamente isso neste jogo!

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.