Do castelo ao reino: Hustle Castle da MY.GAMES atinge 80 milhões de downloads e comemora seu 6º aniversário

0
11

 

Este mês de março marca o 6º aniversário do Hustle Castle, o popular simulador de castelo medieval com elementos de RPG da MY.GAMES. Apesar de ter sido lançado há seis anos, Hustle Castle permanece na posição top-4 no portfólio da MY.GAMES em termos de receita. O jogo foi baixado mais de 80 milhões de vezes e gerou uma receita total de US$ 367 milhões.

 

Hustle Castle já tem mais de 750 armas diferentes, 400 personagens e mobs, mais de 70 conjuntos de diferentes personalizações do castelo, e tudo isso é complementado por 1000 temas e sons musicais únicos. Desde o seu lançamento, os jogadores criaram mais de 1,5 milhão de clãs. E os jogadores mais leais jogaram por mais de 2100 dias, o que representa quase todos os dias desde o seu lançamento.

“A equipe do Hustle Castle reimaginou o gênero Team Battle, tornando-o bem-humorado e incorporando elementos de RPG. Esta inovação tem sido um fator-chave no sucesso a longo prazo do jogo como um dos principais produtos do nosso portfólio. A equipe continua a priorizar novos conteúdos, adotando uma abordagem de operações ao vivo”, disse Vladimir Nikolsky, CEO da MY.GAMES.

 

A equipe atualiza totalmente e lança uma nova versão global do jogo a cada ano, aprimorando-o com novos elementos. Em 2021, a principal característica apresentada foram os talentos – uma extensão lógica do desenvolvimento e modernização dos moradores do castelo, que fornece muitas variações e bônus. Em 2022, a equipe apresentou a atualização dos Titãs, que permite aos jogadores invocar Titãs poderosos para ajudá-los na batalha. Os titãs também incluíam novos eventos, equipamentos e recursos, como a capacidade de criar e encantar runas para armas e armaduras. O recurso trouxe quase 40% de receita adicional nos primeiros meses desde o seu lançamento.

 

Em março, a equipe do Studio Nord apresentará uma nova atividade PvP dentro do jogo – Colosseum – com uma arena especial de Titãs na qual os jogadores podem lutar entre si por classificações, bem como reunir recursos que podem ser usados para atualizar titãs e os moradores do castelo – este último com itens exclusivos que só podem ser comprados na loja do Coliseu. A equipe do Studio Nord também está trabalhando em um novo recurso principal para a grande atualização de 2023 do Hustle Castle, que estará disponível ainda este ano.

 

“Estamos muito orgulhosos de que o Hustle Castle continue a conquistar os corações dos jogadores em todo o mundo. Desde o início, nos propusemos a criar games que os jogadores gostariam de jogar ano após ano e colocamos um foco pesado no desempenho e na jogabilidade envolvente. Continuamos a seguir uma abordagem de ‘produto em primeiro lugar’, enquanto trabalhamos para desenvolver e melhorar Hustle Castle, e sempre garantir que todas as atualizações que lançamos sejam da mais alta qualidade, o que é uma das razões pelas quais Hustle Castle continua sendo um dos nossos jogos de melhor desempenho até seis anos após o seu lançamento. Com muitas atualizações adicionais empolgantes planejadas para o final deste ano – fique atento “, acrescentou Nikolsky.

Hustle Castle está disponível para usuários nas plataformas Android e iOS.