Os 5 melhores games de PS3, segundo o site Metacritic

0
718

 

O mercado de games é um dos mais diversificados do mundo, sendo possível encontrar muitos jogos de gêneros diferentes, que agradam os mais variados públicos. Isso vai desde os games mais tradicionais nos consoles, indo até os jogos online ou de realidade aumentada sendo acompanhados pelos maiores sites de streaming como a Twitch e o YouTube.

 

 

Hoje, há uma variação de jogos que acompanham uma leva de entusiastas bastante variada, como um público mais adulto no caso dos jogos de apostas da plataforma internacional NetBet Brazil, ou até os mais casuais possíveis em smartphones com títulos como Candy Crush, que pode ser jogado desde, por sua filha de 5 anos, até uma senhora de 60, por exemplo.

 

Porém, o cenário nem sempre foi assim. No início dos anos 2000, com a chegada do PlayStation 3, o console reinou à frente do crescente Xbox, na época em sua versão “360”, por quase uma década, ambos considerados como uns dos melhores aparelhos de videogames já lançados até hoje. O PS3 teve, no caso, teve um ciclo de vida de mais de 10 anos, sendo o responsável por criar uma geração inteira de gamers.

 

Portanto, em homenagem a esse console tão querido, resolvemos fazer uma lista dos 5 melhores games de PS3, segundo o site Metacritic. Você sabe quais são?

 

Grand Theft Auto IV (98/100 da crítica)

 

 

O lançamento de GTA IV foi ansiosamente aguardado por vários fãs ao redor do mundo. Por isso, a Rockstar não poderia fazer feio…e não fez. O game é situado na fictícia Liberty City, baseada na cidade de Nova York, a história segue um veterano de guerra, Niko Bellic, e suas tentativas de escapar de seu passado e, ao mesmo tempo, conseguir se estabelecer na América. GTA IV é o jogo mais bem avaliado pela crítica do site em toda a era do PS3, nada mal.

 

Grand Theft Auto V (97/100 da crítica)

 

 

Esse é um verdadeiro clássico do PS3, assim como GTA: San Andreas foi para o PS2. O game de ação e aventura em mundo aberto, foi desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. Nele, conhecemos a história de Franklin, Michael e Trevor, 3 personagens que acabam se cruzando e criando um forte vínculo ao longo do game. Os detalhes desse jogo chamam muito a atenção, por isso ele foi considerado um dos melhores lançamentos da era PlayStation 3.

 

Uncharted 2: Among Thieves (96/100 da crítica)

 

 

Uncharted 2: Among Thieves é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment. É o segundo jogo da série Uncharted, seguindo Uncharted: Drake’s Fortune. O jogo segue o protagonista Nathan Drake enquanto ele procura a cidade perdida de Shambhala, enquanto luta contra uma organização paramilitar liderada por Zoran Lazarević.

 

Batman: Arkham City (96/100 da crítica)

 

 

Batman: Arkham City é um game de ação e aventura desenvolvido pela Rocksteady Studios, trazendo o homem morcego em uma aventura contra vários vilões conhecidos dos quadrinhos. O enredo principal do jogo segue Batman enquanto ele está preso em Arkham City, uma prisão de segurança máxima, no subúrbio de Gotham City.

 

LittleBigPlanet (95/100 da crítica)

 

 

Em LittleBigPlanet, os jogadores podem personalizar seus avatares, construir suas próprias casas e interagir com outros jogadores. O game também apresenta minijogos, missões e desafios. Os jogadores também podem ingressar em clubes e participar de diferentes eventos. Apesar de não possuir os gráficos dos demais games desta lista, LittleBigPlanet foi considerado um sucesso graças a sua jogabilidade e originalidade.