5 motivos para comprar os novos monitores Samsung Odyssey OLED G8 e Odyssey G30

0
19

 

A Samsung lançou recentemente no Brasil os modelos de monitores Odyssey OLED G8 e Odyssey G30, que chegam com ainda mais melhorias e vantagens na linha voltada para os jogadores que não dispensam alta performance e qualidade visual durante a gameplay. A gigante coreana sabe que quando o assunto são games, alta resolução é apenas uma das exigências dos jogadores, e os novos monitores conseguem oferecer muito mais. Confira abaixo 5 motivos para dar um upgrade no seu setup e aproveitar todo o poder da sua CPU!

 

Monitor Samsung Odyssey G30. Imagem meramente ilustrativa.

 

1 – Alta taxa de atualização e resposta para gameplays mais fluidas

 

Se você adora games dinâmicos e de alta velocidade, como os famosos FPS (First Person Shooters), sabe que o atraso na resposta da imagem pode ser fatal naquela partida ranqueada, afetando seu desempenho durante o jogo. O novo Odyssey OLED G8 apresenta uma taxa de atualização de 175Hz e o incrível tempo de resposta de 0,1 milissegundo – isso quer dizer que os pixels da tela se atualizam muito mais rápido, garantindo que não haja lentidão ou queda de quadros.

 

Já o modelo Odyssey G30 também não perdoa os lags, já que sua taxa de atualização é de 144Hz e 1 milissegundo de tempo de resposta. Ele conta com a tecnologia de sincronização adaptativa AMD FreeSync Premium, que reduz atraso de tela, rasgos de imagem e a latência de entrada, permitindo um nível de jogabilidade acima da média.

 

2 – Cores vivas e tons escuros mais nítidos

 

As desenvolvedoras de games estão caprichando cada vez mais na parte visual de seus títulos. Atualmente é comum encontrar jogos tão realistas que parecem filmes de verdade e não paisagens digitais. A questão é que, para conseguir visualizar todo esse trabalho, o setup do computador deve ser capaz de mostrar essas novas tecnologias. Por isso é tão importante ter um monitor capaz de exibir frames com o máximo de qualidade.

 

O OLED G8 oferece a função HDR True Black 400 para exibir imagens escuras na tela sem vazamento de luz, enquanto a tecnologia Ultra-WQHD permite a proporção 21:9, que garante um campo de visão maior na gameplay em suas abrangentes 34 polegadas.

 

3 – Não tem um console de videogame ou PC? Jogue apenas com o monitor

 

Se você ainda vai começar a montar o seu setup gamer, que tal iniciar pelo monitor? Com o modelo OLED G8 já dá para começar a jogar sem um console de videogame ou PC. Isso porque ele vem equipado com o Samsung Gaming Hub, uma plataforma que permite acesso instantâneo a diversos títulos recentes via streaming, bastando uma conexão rápida com a internet e um controle com conexão Bluetooth, sem necessidade de downloads ou espaço de armazenamento.

 

Monitor Samsung Odyssey OLED G8. Imagem meramente ilustrativa.

 

4 – Conforto e praticidade para jogar do seu jeito

 

Uma das coisas mais valiosas para o gamer é o conforto, por isso é importante ter a liberdade de ajustar a posição da tela conforme a sua necessidade. Pensando nisso, a Samsung implementou no modelo Odyssey G30 um ângulo de visão de 178º para uma experiência expansiva, além do suporte ergonômico que permite girar, inclinar e ajustá-lo livremente, deixando todos os inimigos no campo de visão.

 

Caso você seja o tipo de jogador que permanece muito tempo em frente a tela, a Samsung implementou também o modo Eye Saver no monitor Odyssey G30, que minimiza a luz azul (que, em excesso, pode prejudicar a visão) para manter os olhos dos jogadores relaxados, mesmo em longos períodos, ao mesmo tempo em que a tecnologia Flicker FreePlay remove a oscilação do painel, evitando distrações e diminuindo a tensão ocular.

 

5 – Sua casa ainda mais Smart

 

O Odyssey OLED G8 também é integrado ao ecossistema SmartThings, que permite ao usuário transformá-lo na central da casa inteligente para controlar outros aparelhos conectados, como luzes, cortinas, TVs e eletrodomésticos, e também pode ser controlado via assistentes de voz, como Bixby e Alexa. Dessa forma, o jogador consegue criar o ambiente ideal para começar as partidas e aumentar a imersão com a tecnologia CoreSync, que projeta as cores da tela para o ambiente, e o novo Core Lighting+, que permite adicionar cores ao setup de um jeito prático.