X-Plane 12 realmente é um simulador e não um jogo que simula um avião! Confira nossa análise e gameplay!

0
80

 

Lançado em 17 de dezembro de 2022 para PC via Steam e site próprio, X-Plane 12 é um simulador de voo que para quem não está habituado, vai ter muita dificuldade. Pois bem, tive a experiência usando o teclado primeiramente e nem conseguia sair do chão e depois resolvi usar o joystick e já estava para desistir, pois não estava nem conseguindo ligar o avião.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Laminar Research, podemos jogar X-Plane 12 para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Depois de algumas horas mexendo na configuração de controles do simulador, conseguir usar o joystick e começar a voar. Pois em nenhuma das tentativas de aterrissar com qualquer avião disponível eu conseguir, sempre me chocava contra o solo.

 

Mas falando em si do X-Plane 12, o simulador vem com alguns pontos bons e outros ruins com o visual. Primeiro, a iluminação oferece visualização na aparência geral. Os cálculos baseados em física no céu são, por si só, bons. Há também uma abordagem científica para a maneira como eles modelaram as luzes, pegando as propriedades físicas da luz e simulando-as no sim, em vez de usar propriedades internas. O resultado é uma iluminação baseada na física e fica muito bom.

 

 

Por mais baseado na física que tudo isso seja, sem dúvida há algumas abstrações em jogo e sempre há espaço para melhorias. A iluminação é definitivamente melhor, mas às vezes parece que não é brilhante o suficiente. Mesmo um dia ensolarado pode parecer um pouco monótono e às vezes ainda parece um pouco desbotado e pouco saturado para o meu gosto. No entanto, este é um sim muito mais bonito por causa de seu trabalho de iluminação e a luz de edifícios e aeronaves parece excelente. As sombras é um ponto fraco infelizmente. Pois há bordas irregulares visíveis às vezes, o que é um aborrecimento.

 

As nuvens de marcha de raios volumétricos, juntamente com um sistema climático muito aprimorado. Os resultados são uma experiência muito boa com nuvens altas e pequenas nuvens bem detalhadas sem atualizações severas que resultam em um céu totalmente diferente. As árvores são muito bem trabalhadas também, assim como as variações sazonais. As texturas da pista também são ótimas. Agora existem efeitos visuais para condições secas e molhadas que parecem muito boas na maioria das vezes e são visuais e baseados na física, o que significa que uma pista de gelo visualmente também é uma pista de gelo para o sistema de física. A chuva e as gotas de chuva também são bonitas.

 

X-Plane 12 como citei é um simulador de voo e não um jogo que se passa por simulador. Quem não está habituado, não irá gostar e principalmente pelas dificuldades que vão encontrar se não tem um equipamento de simulação como um manete para jogos de aviação. Como o X-Plane é uma série e não tive acesso as versões anteriores, não tem como eu fazer um comparativo de melhorias.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo X-Plane 12 abaixo:

 

 

X-Plane 12 - PC
Nota Final
6.8/10
6.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 5/10
    5/10
  • História e Diversão - 4/10
    4/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para quem busca um jogo que simula voos com diversos aviões, não recomendo o X-Plane 12. Mas para quem gosta de simuladores de voo, já está habituado e tem um equipamento para fazer o avião decolar e aterrissar, recomendo, pois terá uma boa experiência com um visual muito próximo do real e a física sendo aplicada à risca.