Valorant leva jogadores à cidade perdida com o novo mapa Lotus em seu Episódio 6, Ato 1

0
32

 

A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, Riot Games, trouxe nesta terça-feira (10) todos os detalhes da nova atualização do seu FPS tático, Valorant. Com o novo Episódio 6, chega o nono mapa do jogo, Lotus.

Localizado nos Gates Ocidentais na Índia da Terra Ômega, o mapa foi inspirado nos tradicionais poços com escadarias indianos e na arquitetura de pedras cortadas do estilo dravídico. Ele é um mapa de 3 pontos, assim como o Haven, onde os jogadores descobrirão algumas mecânicas ambientais novas, como portas giratórias e paredes que podem ser destruídas durante a jornada pela cidade perdida.

 

Q&A com os desenvolvedores de VALORANT

Quais foram os objetivos ao criar o mapa Lotus, e de onde vocês tiraram a inspiração e que conceitos relevantes decidiram representar com o mapa Lotus?

 

Queríamos criar outro mapa de 3 pontos e mostrar que esse é um formato que continuaremos usando, não um único mapa. Além disso, queríamos uma opção com alta flexibilidade e movimento para ambas as equipes. A inspiração veio de vários elementos arquitetônicos tradicionais e locais indianos. Poços com escadarias, arquitetura com pedras cortadas e o estilo dravídico. Os Templos da Caverna de Badami, as Grutas de Ellora e o Rani Ki Vav são alguns exemplos, afirma Joe Lansford, Roteirista Narrativo de VALORANT.

Quando estávamos explorando os aspectos conceituais desse mapa, queríamos desafiar os limites dos elementos fantásticos e místicos, que nunca foram mostrados em mapas anteriores. No Lotus, tivemos mais liberdade para explorar elementos visuais fantásticos, já que a Kingdom não está presente. Queríamos explorar as temáticas de grande aventura, mistérios perdidos no tempo e estruturas ancestrais abandonadas. Também nos inspiramos muito em Indiana Jones.

 

Visualmente falando, ficamos fascinados pela arquitetura de pedras cortadas porque ela evoca uma sensação mística e antiga. Além disso, ela nos forneceu uma nova direção em comparação aos mapas existentes, já que a maioria deles é bem urbano ou tem arquitetura moderna, completa Brian Yam, Líder de Arte e Conceito de VALORANT.

 

O Episódio 6, Ato I, também traz um novo Passe de Batalha com novas skins, chaveiros e outros cosméticos. Por exemplo, o Passe de Batalha contará com itens como a skin de arma Classic 7 Vidas, que tornará possível formar uma equipe completa de Agentes, só que com gatos. Além do Spray Coração Eletrizado e o Chaveiro de Arma Desejo de Papel, que traz a temática de datas comemorativas de final do ano. O passe de batalha custa 1000 VPs.

 

Está chegando também, uma nova linha de skins, a linha Araxys. Uma estética de armas de uma misteriosa, e possivelmente hostil, raça alienígena. Com tecnologia avançada além de qualquer conhecimento humano, conquistaram as estrelas de forma quase incomparável com esse arsenal, que agora se tornou o legado deles. O pacote custará 8.700 VPs e trará skins para a Vandal, Operator, Shorty, Bulldog, além de uma faca Confronto, um chaveiro, um card e um spray.

 

Q&A com os desenvolvedores de VALORANT

 

Quais foram os objetivos ao criar a linha Araxys?

 

O objetivo era criar uma skin que incorporasse o perigo, o mistério e o poder de uma raça alienígena desconhecida e possivelmente hostil. Queríamos fazer algo que parecesse tecnologicamente avançado, mas muito perigoso para a humanidade manejar com segurança. Algo elegante, mas agressivo; avançado, mas de natureza sombria, diz Stefan Jevremovic, Líder de Arte de VALORANT

 

Houve algum desafio inesperado ou alguma história interessante ao longo do desenvolvimento da linha Araxys?

Um dos maiores desafios que enfrentamos com essa linha foi criar as variantes. Não porque não conseguíamos decidir a cor, mas porque decidimos criar um sistema que nos ajudasse a desenhar e produzir as variantes de forma mais rápida e aprimorada. Foi necessária muita colaboração entre as equipes para desenvolver esse sistema, e encontramos inúmeros problemas ao tentar otimizá-lo. Tenho certeza de que isso causou muita dor de cabeça aos nossos engenheiros, nosso líder de arte e nosso líder de efeitos visuais, mas o resultado final foi incrível! Agora podemos dar um visual incrível às coisas com mais facilidade, e Araxys é exatamente isso, simplesmente incrível. Uma das minhas linhas de skin favoritas em que tive a honra de trabalhar, afirma Victoria Kim, Produtora II de VALORANT

 

Como de costume com a chegada de novos Episódios do jogo, a Riot Games preparou também uma nova cinemática que explora novas partes da história do universo de Valorant.

 

 

Para baixar o jogo e embarcar na experiência do novo capítulo de Valorant, acesse o site. As notas da atualização podem ser acessadas aqui.