SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake é divertido como na TV! Confira nossa análise e gameplay!

0
396

 

A Assessoria de Imprensa da THQ Nordic nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo está sendo lançado hoje (31) para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

História

 

Um frasco de bolhas de sabão mágico é dado a Bob Esponja e Patrick pela misteriosa cartomante Kassandra, o que poderia dar errado? Eles borbulham muitos desejos e o que parecia uma diversão inofensiva se transforma em uma catástrofe cósmica: o próprio tecido da realidade se desfaz e mundos mágicos de desejos se abrem em todos os lugares! Com muitos dos amigos de Bob Esponja sendo sugados para esses mundos estranhos, sua esponja favorita deve vestir vários trajes cósmicos para viajar para o Mundo dos Desejos e trazer de volta seus amigos para restaurar a Fenda do Biquíni. Mas cuidado, Kassandra pode não ser a mão amiga que diz ser…

Gameplay super divertida e uma jogabilidade bem simples!

 

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake conseguiu realmente captar a essência da série animada da TV e trouxe todo o clima de Bob Esponja para o jogo. Aquelas piadas inocentes que a gente ri feito bobo, diálogos estranhos e artes com caretas dos personagens que aparecem em alguns momentos para mostrar reações bizarras, assim como na TV estão presentes. Além disso, a jogabilidade é bem simples, facilitando a gameplay de todo mundo quando mostrar cada botão e cada habilidade ao seu devido tempo, dando oportunidade para testarmos tudo de forma adequada.

 

A gameplay é variada, e em cada fase fazemos coisas diferentes. Cada fase é uma espécie de cenário ou mundo diferente, portanto, tudo é voltado para aquele tema. Por exemplo: há uma das fases onde somos transportados para um velho oeste, então o cavalo marinho é nos apresentado como uma forma de passar mais rapidamente por alguns espaços, ou quando vamos para o mundo do cinema (onde bizarramente o Lula Molusco é o diretor) e o Bob Esponja como estrela do filme de luta, com seu uniforme de caratê tem que dar golpes especiais nos inimigos, dando saltos extraordinários ou simplesmente dando uma voadora matadora. É como se jogássemos vários jogos diferentes dentro do mesmo game.

 

Gráficos e Bugs

 

Nossa experiência foi através do Nintendo Switch, e claro que os gráficos devem variar de um console para o outro, mas tenho que dizer que os gráficos do jogo estão bem legais. Como não se trata de um jogo que busca realismo, tudo é mais voltado pro cartoon, e os desenvolvedores conseguiram realmente transmitir a mesma coisa que vemos nos desenhos para a tela do Switch.

 

 

Há poucos bugs no jogo e que deverão ser liquidados em breve, afinal, são apenas ajustes, como por exemplo em alguns momentos quando os itens que devemos pegar para passar de fase simplesmente somem da tela (mas ao reiniciar a fase retornam) e algumas paredes que somem e fazem o personagem se teletransportar para um abismo (rs). Mas como mencionado, devem ser fáceis de corrigir, pois ao reiniciar as fases tudo volta ao seu devido lugar.

 

Totalmente em português, incluindo a dublagem original!

 

Outro fator altamente empolgante em SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake é o fato dele vir totalmente em português do Brasil, incluindo legendas, menus e até a dublagem original da série de TV!

 

Como foi dito, o fato da dublagem ser a original dá uma total imersão ao jogo e faz a gente lembrar de alguns episódios e até querer rever outros. O jogo com esta opção fica muito mais gostoso e divertido de se jogar. Além disso, facilita para crianças e pessoas que não são bilíngues e que em alguns outros jogos tem dificuldade de entender a história e ou gameplay, o que não aconteceu em SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake!

 

É bom ou ruim?

 

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake é um jogo fantasticamente divertido! Tem uma gameplay muito gostosa, uma jogabilidade fácil e uma história ao melhor estilo Bob Esponja, cheia de piadas bobinhas, mas engraçadas e com os dubladores brasileiros originais fica melhor ainda!

 

A versão que jogamos no Nintendo Switch chega custando apenas R$ 221,95, ou seja, um bom preço para um lançamento tão aguardado como este.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake - Nintendo Switch
Nota Final
9/10
9/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake é um jogo fantasticamente divertido!