Marvel’s Midnight Suns é um jogo simples com uma história envolvente. Confira nossa análise e gameplay!

0
471

 

Marvel’s Midnight Suns foi lançado em 2 de dezembro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Games. Pois o ano de 2022 foi bem interessante para a Marvel, especialmente no que diz respeito a jogos. Além das versões do Homem-Aranha que chegaram para PC, Marvel Snap teve uma boa aceitação com o público, o que rendeu uma série de indicações e prêmios no The Game Awards.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da 2K, podemos jogar Marvel’s Midnight Suns para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

O jogo tem legendas e menus em PT-BR, que isso é um ponto muito importante. Pois Marvel’s Midnight Suns consegue prender os jogadores por longas sessões de gameplays, mas em alguns aspectos, como na hora de apresentar a história, poderia ter uma qualidade melhor. O jogo se divide basicamente em três momentos: história em cutscenes, exploração do castelo de Abbey e combates. Na hora da exploração, o jogador deve andar por cenários diversos e, então, conversar com diferentes personagens, como outros heróis. O objetivo disso é reforçar o relacionamento do protagonista com os demais para, durante outros momentos do game, ter opções liberadas.

 

 

No entanto, vale dizer que a dinâmica pode se tornar um pouco cansativa, uma vez que são muitos os NPC´s para conversar, além de os assuntos serem bastante genéricos. Ainda, de modo geral, cumprir essas ações faz pouquíssima diferença ao longo da gameplay. Você aprende a lutar contra os inimigos e descobre que o sistema de combate é baseado em cartas de técnicas. Cada herói possui 8 delas que vão sendo melhoradas ao longo do jogo, além de novas que também são obtidas para variar o seu arsenal de ataque.

 

Falando um pouco da história, tudo começa com a Hydra, organização terrorista famosa nos filmes e HQs, que faz um ritual obscuro para ressuscitar a grande vilã do jogo: Lilith, o Arauto do Sol da Meia-Noite. Após saberem do despertar da entidade, uma espécie de “deusa” derrotada por membros do grupo dos Midnight Suns, os Vingadores procuram reforços ao redor do mundo para tentar atrasar os planos do grupo de malfeitores.

 

 

Após tentativas de recrutamento falhas, os heróis têm sua base invadida pelos agentes e pela própria Lilith. Wanda, agora parceira de trabalho de Dr. Strange, acaba sendo raptada pela feiticeira, que usará seus preciosos poderes para cumprir seus planos maléficos. Isso leva os heróis a buscarem uma solução rápida para combater os malfeitores, e os Midnight Suns rapidamente se tornam uma opção.

 

Sobre a gameplay e jogabilidade, todo o combate é guiado por cartas como habilidades, além de oferecer diferentes ações de acordo com o perfil dos personagens. Quando acabam as movimentações pelo cenário, os jogadores podem usar o medidor de heroísmo para usar itens e continuar a luta, dando a sensação de poder característica de super-heróis. Outra mecânica legal e difícil de dominar é a de amizades. Nela, o jogo foi bem feliz, porque criar afinidades pode ser algo extremamente útil para o gameplay, mas é algo que não dá pra ser feita de forma tão simples. Dependendo das suas ações e interações, você acumulará pontos positivos ou negativos, que poderão fazer os níveis de amizade aumentar ou diminuir durante a gameplay.

 

 

Também vale ressaltar sobre um ponto bacana do jogo, que é o Hunter. O personagem é customizável por você, e conforme a história avança, você tem diversas respostas que pode dar aos personagens do jogo, e o próprio Hunter possui uma escala de escuridão e luz, que dependendo das suas ações dentro do jogo, podem te tornar num cara legal ou num anti-herói, que foi revivido contra a vontade e que quer se livrar da Lilith o mais rápido possível sem precisar lidar com os aliados dele. Dependendo do lado que você pende, suas habilidades de uma área ou outra acabam ficando mais poderosas, e assim você pode ter um personagem mais ofensivo ou um personagem que joga mais pro time.

 

Os desenvolvedores acertaram em diversos aspectos em conseguir agradar os fãs dos personagens, além de trazer uma história dos heróis da Marvel que seja coesa, cheia de interações e sem amarras contratuais. Além disso, o sistema de combate está completamente coeso, divertido e responsivo, o que gera uma grande satisfação quando as ações são bem amarradas e feitas.

 

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Marvel’s Midnight Suns abaixo:

 

 

Marvel's Midnight Suns - PC
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Marvel’s Midnight Suns é um jogo muito melhor do que eu esperava que ele fosse ser inicialmente. Apesar do começo lento, o jogo abre para um esquema de RPG de estratégia e cartas que lembra outro joga da produtora, o XCOM. Mas sem aquela dificuldade brutal e punitiva do irmão mais velho da Firaxis, e sim um jogo gostoso de se jogar e com diversas atividades paralelas para não ficar só naquele repeteco de batalha, pesquisa e batalha.