Mais um clássico RPG remasterizado, Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered! Confira nossa análise e gameplay!

0
514

 

Lançado originalmente em 1992 para o Super Nintendo e lançado o remake em 2005 para o PlayStation 2, Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered foi lançado em 1 de dezembro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, PC via Steam e dispositivos móveis iOS e Android. Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered é a versão do remake de 2005, então quem jogou no PlayStation 2 vai ficar maravilhado com a remasterização que a Square Enix trouxe para as novas plataformas. Com novos elementos de jogabilidade e melhorias no geral, o jogador terá uma história ainda mais cativante e mais empolgante que das primeiras versões.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Square Enix, podemos jogar Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Um clássico longo subestimado e instantâneo para mim. A natureza obtusa do jogo apenas me estimulou a jogá-lo mais. Muito animado com a natureza aberta ou vaga do jogo imploram para que você explore cada vez mais. Durante a gameplay o jogador terá muitas surpresas, apesar de ser leve na história e pesado na mecânica de combate, principalmente para quem não jogou as versões anteriores como eu. Mas um guia seria útil, principalmente para quem tá jogando a primeira vez ou até mesmo para quem tá jogando um RPG a primeira vez. Mas concluí todos os 8 cenários de Romancing SaGa Minstral Song Remastered, porém não foi nada fácil.

 

 

Em pesquisas feitas com a versão de PlayStation 2, vi que ao enfrentar os bosses, a mecânica do jogo continuou a mesma e a Ultimate Difficulty se manteve. Também é possível conhecer mais sobre a história de Aldora, através de novos eventos.

 

Esta análise trouxe mais uma impressão de um marinheiro de primeira viagem, que só conheceu o jogo recentemente e não é de se jogar fora o Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered abaixo:

 

 

Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered - PC
Nota Final
8/10
8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered foi pensado mais em um público que jogou o original em 1995 e o remake em 2005. Pois se analisamos a fundo, não é um título que vai chamar a atenção da geração atual e somente os mais saudosistas do RPG que vão curtir o jogo.