Listamos 5 jogos que dão medo e vários sustos pra jogar nesta sexta-feira 13. Confira!

0
959

 

Se você é daqueles supersticiosos, hoje sabe que é sexta-feira 13, e que este dia está envolto de mistérios e medos para quem acredita. Dizem que este dia, que acontece raramente, é um dia de má sorte (ou azar mesmo!), além disso, é um prato cheio para escritores de livros de terror, diretores de filmes de horror e desenvolvedores de jogos que dão medo.

 

 

E é por este motivo, do medo, que listamos aqui de forma rápida 5 jogos que dão medo e tem uma gameplay que nos dão vários sustos para jogar nesta sexta-feira 13. Confira abaixo e logo depois conheça cada um deles mais de perto!

 

 

Curtiu a lista? Conhecia todos os jogos citados? Se não, confere aí embaixo mais sobre eles!

 

Scorn

 

Prepare-se para começar um pesadelo, com visões e sons que podem ser difíceis de esquecer. Scorn, o jogo de terror inspirado em H.R. Giger, da desenvolvedora Ebb Software e da editora Kepler Interactive, já está disponível. Aqueles com estômago para o grotesco e macabro podem adquirir o jogo no Xbox Series X|S e PC via Steam, Epic Games Store e GoG, ou diretamente no site oficial. Scorn também está disponível no Xbox Game Pass.

 

 

O trailer de lançamento serve como um aviso para aqueles que entrarem nas profundezas do mundo de Scorn: eles nunca mais serão os mesmos. Sem assistência, os jogadores aprenderão a lidar com os horrores que chamam este mundo dilapidado de sua casa, usando seu arsenal de armas biomecânicas para atravessar ileso.

 

Com a tarefa de navegar em um bio-labirinto desolado e interconectado, a única maneira de ultrapassar o desafio é aprendendo as regras deste lugar torturante e manipulando a maquinaria cruel deixada lá. Ao juntar esses segredos e usar as ferramentas orgânicas disponíveis para você, sobreviver neste mundo pode ser possível. Encontrar a verdade, no entanto, é uma questão totalmente diferente.

 

Martha is Dead

 

Construído no Unreal Engine 4, Martha Is Dead combina locais do mundo real, trabalhando em links para eventos históricos durante os últimos estágios da Segunda Guerra Mundial, superstição, folclore e sofrimento psicológico profundo. O jogo começa nas profundezas do interior da Itália, com as forças dos Aliados e do Eixo transformando a nação em um playground tenaz.

 

 

Conheça as gêmeas Martha e Giulia, testemunhe seu vínculo especial e tenha um vislumbre de como lidar com o trauma agudo da perda pode afetar uma mente torturada.

 

 

O jogo foi lançado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox no dia 24 de fevereiro de 2022.

 

Outlast 2

 

Em Outlast 2, mergulhe em uma luta pela sobrevivência em uma comunidade rural isolada enquanto tenta resgatar sua esposa raptada das garras de um culto insano. Tendo escapado com vida por pouco de um acidente de helicóptero, entre na vila de Temple Gate e tente ao máximo evitar seus habitantes loucos enquanto tenta encontrar sua esposa.

 

 

O jogo foi lançado paraPC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

 

The Last of Us Parte 2

 

O jogo se passa cinco anos depois da jornada perigosa pelos Estados Unidos pós-pandêmicos, mas agora com Ellie e Joel estabelecidos em Jackson, Wyoming. Os dois finalmente aproveitam um pouco de paz, apesar da ameaça constante dos infectados e de outros sobreviventes mais desesperados. Quando um evento violento interrompe essa paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e encontrar uma solução. Enquanto vai atrás de cada um dos responsáveis, ela se confronta com as repercussões físicas e emocionais devastadoras de suas ações.

 

 

O enredo foi um dos aspectos mais elogiados do game, por mostrar com detalhes uma narrativa de dois pontos de vista. A responsável pelo roteiro foi Halley Gross, que trabalhou em Westwold, que colaborou com Neil Druckmann para criar a aclama história de The Last of Us Part II.

 

 

The Last of Us Parte 2 está disponível para PlayStation 4.

 

Resident Evil: Village

 

Resident Evil Village, o aguardado jogo de horror de sobrevivência da Capcom, já está disponível em todo o mundo no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Steam e Stadia (nos territórios em que o serviço está disponível), e inclui dublagem em português brasileiro pela primeira vez em um jogo da série.

 

 

Resident Evil Village coloca os jogadores em uma batalha intensa para sobreviver aos horrores de um vilarejo nevado remoto, onde um elenco diversificado de habitantes misteriosos e criaturas aterrorizantes os aguardam. Este título repleto de ação é o oitavo jogo principal da premiada franquia Resident Evil, que já vendeu mais de 107 milhões de unidades globalmente e está celebrando seu 25º aniversário este ano. Resident Evil Village está qualificado para upgrade gratuito do PlayStation 4 para a versão digital do PlayStation 5 (confira os detalhes aqui), e oferece suporte a Entrega Inteligente para os consoles Xbox Series X|S e Xbox One.

 

 

Resident Evil Village dá continuidade à história de Ethan Winters, que se iniciou no aclamado Resident Evil 7 biohazard. Grandes heróis como o veterano da série Chris Redfield, junto com adversários imponentes como Lady Dimitrescu, são apenas alguns dos personagens enigmáticos que Ethan encontrará na jornada para salvar sua filha. Além de uma intensa campanha de história e da jogabilidade robusta, Resident Evil Village ainda traz de volta o modo de jogo Os Mercenários, adorado pelos fãs. Esse modo extra está disponível ao terminar a campanha e oferece novos elementos, dando aos jogadores desafios adicionais e mais maneiras de aproveitar o vilarejo depois que concluírem a jornada de Ethan.