Crisis Core – Final Fantasy VII Reunion, mais um clássico do RPG de volta! Confira nossa análise e gameplay!

0
353

 

Lançado originalmente para o PSP em 2007 e sendo relançado em 13 de dezembro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Games. É incrível que o Crisis Core original: Final Fantasy VII tenha quase 15 anos. Durante todo esse tempo, ele foi bloqueado, estando disponível apenas no formato UMD da Sony. Felizmente, com o próximo lançamento de Crisis Core – Final Fantasy VII Reunion, a cela finalmente foi quebrada, e toda uma nova geração de jogadores e Zack Stans que retornam podem mais uma vez aproveitar esta aventura prequela. Depois de jogar, posso dizer com confiança que ainda parece muito com Crisis Core para PSP, para o bem e para o mal.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Square Enix, podemos jogar Crisis Core – Final Fantasy VII Reunion para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Para começar, acho importante que os jogadores em potencial saibam o que estão e o que não estão obtendo com o Reunion. O que você não está recebendo é a história do Crisis Core recontada no motor Final Fantasy VII Remake ou com sua mecânica. O que você está obtendo, no entanto, é uma versão refinada com visuais atualizados, algumas melhorias na qualidade de vida e alguns novos recursos, mantendo a mesma estrutura e vibração de uma experiência portátil do final dos anos 2000Crisis Core vem completo com o mesmo diálogo exagerado que os fãs do original lembram, embora com um elenco regravado.

 

 

Apesar de formulaico, não deixa de ser uma visão interessante num universo de personagens conhecidas pelo lado mais sombrio e distante e esta abordagem mais shounen à construção da personagem ajuda-nos a, pelo menos de uma forma muito basilar, querer avançar na história para celebrar o seu crescimento. O sistema de combate está também ligado em uníssono com Zack – fora dos confins dos combates por turno de 1997, agora mais focado nas reações e combinações das várias ferramentas à disposição. Os fãs de Kingdom Hearts: Birth by Sleep e do Final Fantasy VII Remake vão sentir-se imediatamente em casa.

 

Se em Final Fantasy VII Reunion o sucesso nascia da nossa paciência na criação do equilíbrio entre os momentos de defesa e os de ataque, em Crisis Core a jogabilidade é mais arcada, muito à semelhança da personalidade de Zack, irrequieto e energético. Combinamos habilidades de ataque a magia, golpes normais e a capacidade de bloquear e desviar. A isto, soma-se a diminuição da duração dos combates – é raro o inimigo que demore mais de 2, 3 minutos a derrotar-nos ou a ser derrotado. É um jogo de extremos, porque tão depressa encontramos uma barreira absolutamente intransponível como nos tornamos tão desequilibradamente fortes que o jogo se torna redundante.

 

 

Crisis Core – Final Fantasy VII Reunion é uma das melhores ofertas de remasterização da Square Enix e geralmente é um prazer de jogar. A capacidade de resposta e os controles rígidos, juntamente com as novas adições de qualidade de vida, tornam o combate uma emoção de participar. Os visuais dão vida extra a um mundo já interessante, e nunca me cansei de assistir aos ataques de convocação refeitos. A história de Zack, embora trágica, ainda está repleta de momentos de alguma brevidade e intriga, graças em uma pequena parte a Zack ser simplesmente um personagem maravilhoso. Minhas queixas à parte, estou emocionado que novas gerações de jogadores possam mais uma vez desfrutar desta prequela e ver a história de Zack novamente depois de tanto tempo. Crisis Core – Final Fantasy VII Reunion é um jogo obrigatório para qualquer um que ama Final Fantasy VII.

 

 

Crisis Core – Final Fantasy VII Reunion está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Crisis Core – Final Fantasy VII Reunion abaixo:

 

 

Crisis Core - Final Fantasy VII Reunion - PC
Nota Final
9/10
9/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não deixem de o experimentar Final Fantasy VII Reunion, porém, porque continua a ser um elemento interessante e importante no universo de Final Fantasy VII e a jogabilidade, embora repetitiva, é bem construída e gostosa o suficiente para irem, lentamente, completando algumas missões por dia. Os fãs do clássico Final Fantasy VII do PSP vão adorar e odiar o remake.