Conheça mais detalhes de Horizon Call of the Mountain, novo jogo de realidade virtual da PlayStation

0
13

 

A PlayStation trouxe esta semana mais detalhes de Horizon Call of the Mountain, narrativa de realidade virtual inspirada na famosa franquia da PlayStation. O novo jogo será lançado em 22 de fevereiro, simultaneamente ao PlayStation VR2. Desta vez, o mundo de Horizon tem como personagem principal Ryas, um soldado fiel ao deposto rei da tribo de Carja, Jiran. Com a morte de seu líder, a tribo se dividiu entre aqueles que são gratos pelo fim do reinado e os soldados leais ao líder morto.

 

Após se entregar aos Carjas, Ryas foi poupado da execução e recrutado para investigar uma nova ameaça. Em troca, ganhará sua liberdade. O diretor de narrativa da Guerrilla, Ben McCaw, comentou o enredo: “Ryas acabou do lado errado pelas razões certas. Sua família foi dividida e, no fim, ele terminou encarcerado. Esta é a história de como ele tenta se reerguer”. Durante sua trajetória, o herói vai encontrar novos personagens e reencontrar antigos amigos.

 

Em Horizon Call of the Mountain, os jogadores terão a oportunidade de mergulhar nesse universo sob a perspectiva e imersão proporcionada pelo PS VR2 e seus incríveis recursos como: resposta tátil, rastreamento ocular inteligente e campo de visão ultra-amplo, garantindo muita diversão aos usuários. “A experiência de Horizon foi totalmente reconstruída para explorar o melhor da realidade virtual. Por isso, sentimos a necessidade de um novo protagonista. Sendo um mestre em escalada, caça e exploração”, comentou Ben McCaw.

 

Confira mais detalhes no blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2023/01/30/o-mundo-de-horizon-call-of-the-mountain-sob-um-novo-olhar/