Análise da 2º Temporada do anime Gokushufudou: Tatsu Imortal, disponível na Netflix

0
765

 

No dia 1º de janeiro a Netflix trouxe várias novidades e uma delas é a 2º Temporada do anime Gokushufudou – Tatsu Imortal (The Way Of The Househusband). Você consegue imaginar a mistura das palavras “Yakuza” e “dono de casa” em uma mesma frase? Pois Kousuke Oono não só consegue, como escreveu e ilustrou o mangá Gokushufudou – Tatsu Imortal que se tornou anime através da plataforma de streaming da Netflix.

 

Em Gokushufudou – Tatsu Imortal podemos nos divertir com o personagem Tatsu, um ex-Yakuza que após por ter invadido a sede da gangue rival sozinho e matado todos os rivais, saindo ileso resolve se aposentar e tornar-se dono de casa… e é hilário! O anime tem uma pegada antiga e rápida. E o que tem de hilário? A rotina que Tatsu tem como dono de casa porque é exatamente o que nós, meros mortais, fazemos no nosso dia-a-dia. Sabe? Observar promoção de supermercado, comparar preço, utilizar-se de dicas de limpeza e escolher carro através do porta malas para caber as compras (esse episódio é muito bom!).

 

Na 1º Temporada o anime focou em mostrar o começo dessa nova “carreira” de “dono de casa” de Tatsu e como ele se orienta para fazer as tarefas do lar e cuidar de sua esposa, além de conhecermos mais de seu relacionamento com Masa, seu amigo e seguidor. Já nesta 2º Temporada o anime (que ainda segue no mesmo estilo gráfico e de episódios curtos) foca na expansão da história de Tatsu fora de casa, adicionando novos personagens, como as líderes do Grupo das Mulheres, uma espécie de clube das donas de casa do bairro.

 

Também vemos mais de Miku, a esposa de Tatsu e vemos como ele se dedica à ajudá-la em seu trabalho fora de casa. Miku também é outra personagem que mal conhecemos na 1º Temporada e que nesta nova leva de episódios gostamos de ver, pois ela é bem divertida e se encaixa perfeitamente na vida de Tatsu, ensinando-o a ter novas experiências como a de cosplay em hospitais infantis.

 

Resumindo, se você curtiu a 1º Temporada, vai amar esta 2º Temporada, pois nada mudou em seu estilo, pelo contrário, o universo de Gokushufudou só se expandiu e trouxe coisas legais que nós “donos de casa” ou não passamos para cuidar de nossos lares e para interagir com nossos vizinhos e comunidade.

 

A 2º Temporada de Gokushufudou – Tatsu Imortal está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada de Gokushufudou – Tatsu Imortal - Netflix
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O anime continua na mesma pegada, tão engraçado quanto na 1º Temporada, mas adicionando novos elementos que deixam a história mais interessante.