Análise da 1º Temporada do anime Gokushufudou: Tatsu Imortal, disponível na Netflix

0
405

 

Você consegue imaginar a mistura das palavras “Yakuza” e “dono de casa” em uma mesma frase? Pois Kousuke Oono não só consegue, como escreveu e ilustrou o mangá Gokushufudou – Tatsu Imortal (The Way Of The Househusband) que se tornou anime e agora através da plataforma da Netflix – lançado em 08 de abril de 2021 – podemos nos divertir com o personagem Tatsu, um ex-Yakuza que após por ter invadido a sede da gangue rival sozinho e matado todos os rivais, saindo ileso resolve se aposentar e tornar-se dono de casa… e é hilário!

 

 

O anime tem uma pegada antiga e rápida (aliás a 1ª temporada é muito rápida mesmo rs). E o que tem de hilário? A rotina que Tatsu tem como dono de casa porque é exatamente o que nós, meros mortais, fazemos no nosso dia-a-dia. Sabe? Observar promoção de supermercado, comparar preço, utilizar-se de dicas de limpeza e escolher carro através do porta malas para caber as compras (esse episódio é muito bom!).

 

 

Tatsu cozinha super bem, é dedicado nos bentōs que faz para a esposa Miku, uma mulher forte que ama e aceita Tatsu mesmo sabendo o que ele fazia. Ela trabalha em uma grande empresa com cargo alto.

 

 

A dinâmica do anime é mostrar Tatsu em situações que seriam supernormais para qualquer dono de casa, mas sendo ele um ex-Yakuza tudo fica muito engraçado porque ele age como um… Yakuza. A maneira de cortar os legumes é bem ameaçadora, dá a entender que qualquer ação dele é mortal. Quando alguém na rua pertence a alguma máfia (rival ou aliado), logo o reconhece e a impressão que dá é que vai haver um duelo mas na verdade… assistam…

 

 

Com um pouco mais de 1 hora a 1ª temporada, separada em 5 episódios, Gokushufudou – Tatsu Imortal vale muito a pena. Eu adorei por conta da história e por reconhecer eu e meu marido em muitas situações… se você também é dono de casa pode conferir… é muito bom!

 

A 1º temporada de Gokushufudou – Tatsu Imortal está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo!

 

 

Gokushufudou – Tatsu Imortal
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 7/10
    7/10
  • Personagens - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Anime rápido com uma temática engraçada. Vale a pena conferir!