Roguelike de manipulação tática do tempo Oakenfold está disponível agora

0
14

 

O desenvolvedor solo holandês Studio Taghua anunciou que sua inovadora estratégia roguelike baseada em turnos Oakenfold já está disponível para Windows.

 

Juntamente com a notícia de sua data de lançamento, o desenvolvedor também queria compartilhar que também está trabalhando em uma versão para Mac e que duas novas mentalidades jogáveis serão lançadas no primeiro trimestre de 2023.

Um jogo de estratégia desafiador com um toque inteligente de manipulação do tempo, Oakenfold permite que você desfaça seus movimentos e use suas percepções recém-adquiridas para sair por cima. Mantenha seus suprimentos a salvo da invasão hostil de Biocide e tente escapar de nosso planeta agora inóspito.

 

 

Oakenfold traz uma reviravolta inteligente para a abordagem clássica de estratégia baseada em turnos. O desenvolvedor solo Rutger van Dijk se inspirou em jogos como Into the Breach, onde os ataques inimigos são pré-indicados – dando a você uma quantidade definida de ações para encontrar o resultado ideal para cada conflito. No entanto, em Oakenfold, você não precisa planejar sua contra-estratégia completa com antecedência. Você pode começar a tentar uma solução possível e, se não funcionar como pretendido, pode simplesmente reverter o tempo e usar sua inteligência recém-adquirida para fazer melhor. Níveis e atualizações são gerados processualmente, portanto, em cada jogada, você terá um conjunto diferente de opções para resolver situações desafiadoras. Além de sua jogabilidade única, o jogo também chama a atenção com seu estilo de arte distinto e uma trilha sonora que imediatamente coloca você em um fluxo sereno vital para qualquer solução de quebra-cabeça.

 

Você joga como Asha, uma jovem à beira da extinção da humanidade. Seu pai, que lhe ensinou tudo o que sabe sobre como sobreviver neste mundo cruel, injetou nela uma última esperança: lançar o último assentamento humano, o biodomo chamado Oakenfold, nas estrelas com os remanescentes da humanidade a bordo, prontos para começar de novo. Após a trágica morte de seu pai após um ataque de Biocide, Asha deve continuar a missão que eles se propuseram a completar: recuperar a última das caixas cheias de combustível para ligar os sistemas de Oakenfold.

 

 

Características principais

 

  • TimeScrubber – um sistema desfazer/refazer livremente utilizável, permitindo que você viaje para frente e para trás no tempo – experimente todas as soluções possíveis para encontrar a melhor;
  • Mentalidade de Asha – A mentalidade variada de Asha dá a ela habilidades iniciais únicas, você pode optar por uma abordagem ofensiva ou manipular a posição de seus inimigos para que eles ataquem uns aos outros;
  • Gerado processualmente – cada jogada apresentará diferentes caminhos, missões, atualizações, itens e resultados para suas decisões;
  • Permadeath – se você morrer, está tudo acabado. Adicionando peso a cada decisão que você toma, mas deixando você com a sensação de que pode fazer melhor da próxima vez;
  • Tabela de classificação de recordes – para satisfazer aqueles que gostam de um pouco de competição amigável;
  • Weekly Escape – há um playthrough atualizado semanalmente, onde todos os jogadores terão os mesmos desafios e escolhas. Melhore sua corrida a cada tentativa e realmente coce aquela coceira min-maxing!