MTG Arena inicia temporada de A Guerra dos Irmãos e vai recompensar jogadores com Boosters Dourados com cards raros e míticos raros

0
20

 

A Guerra dos Irmãos acaba de chegar ao jogo Magic: The Gathering com uma boa dose de nostalgia, novidades para quem precisa turbinar o deck e um crossover muito aguardado pelos fãs. A partir desta expansão, que viaja no tempo de volta à origem da cisão entre os irmãos Urza e Mishra, os jogadores do game físico poderão encontrar cards com personagens da franquia Transformers, e os usuários do game digital MTG Arena serão recompensados com Boosters Dourados, que contêm seis cards raros ou míticos raros de uma coleção válida no formato de jogo Padrão. A Guerra dos Irmãos já está disponível no MTG Arena e chegará ao formato físico em 18/11.

 

 

Cada Booster Dourado encontrado no MTG Arena tem pelo menos um card mítico raro. Além dele, os outros cards daquele mesmo pacote têm individualmente uma chance entre oito de também serem míticos raros, e pelo menos dois serão da coleção mais recente válida para o formato Padrão – que atualmente é A Guerra dos Irmãos. Cards raros e míticos raros são mais poderosos do que os cards incomuns e comuns.

 

Os jogadores ganham Boosters Dourados à medida que adquirem boosters comuns na loja interna do MTG Arena. Cada novo booster obtido dessa forma faz com que o medidor de Booster Dourado avance uma casa. A cada dez casas preenchidas, o jogador é recompensado com um Booster Dourado, que pode ser resgatado na tela tradicional de abertura de boosters dentro do jogo.

 

Outra importante novidade que chega com A Guerra dos Irmãos é que os jogadores poderão ganhar até 33 boosters a partir da evolução simples do sistema de Maestria do MTG Arena. A partir de agora, quem adquirir o Passe de Maestria terá ainda mais recompensas, até o nível 80, e acesso a mais 20 boosters, além de mascotes, ouro, gemas e protetores de card para uso no próprio jogo.

 

Batalhas com os famosos Decepticons e Autobots

 

 

O enredo de A Guerra dos Irmãos traz máquinas de guerra gigantes lutando entre si. Para celebrar a novidade, a versão física da coleção também terá cards tematizados no universo de Transformers, com personagens como os Decepticons e Autobots – um aguardado crossover com a franquia de ficção científica em que veículos se transformam em robôs gigantes.

 

Serão 15 desses cards ao todo, e eles poderão aparecer em versões padrões ou metalizadas, tanto nos boosters comuns quanto nos boosters de colecionador. Os cards com temática Transformers não serão válidos no jogo Padrão, mas serão permitidos nos formatos Commander, Legacy e Vintage.

 

Já a narrativa da nova coleção retoma um dos conflitos mais importantes da história de Dominária. A briga entre os irmãos Urza e Mishra definiu o destino do multiverso de Magic: The Gathering e os caminhos dos dois personagens, levando Urza a se tornar um dos Planeswalker mais poderosos de todos os tempos e Mishra um artífice argiviano cruel e implacável.

 

Na jogabilidade, a expansão traz mecânicas novas e outras já conhecidas, como: Protótipo, uma habilidade que permite ao jogador escolher entre dois conjuntos de característica; Pedras de Energia, uma ficha que pode gerar mana incolor; Desenterrar, que possibilita que artefatos no cemitério visitem o campo de batalha uma última vez; e Fusão, que possibilita a união de dois cards em uma permanente gigante.

 

Antes de chegar ao MTG Arena e à versão física do mais tradicional trading card game do mundo, a nova coleção A Guerra dos Irmãos já pôde ser experimentada por jogadores presentes nos eventos de pré-lançamento realizados no último fim de semana, de 11 a 13 de novembro. O lançamento mundial oficial de A Guerra dos Irmãos ocorre na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro de 2022.

 

A linha completa de produtos da coleção A Guerra dos Irmãos pode ser vista no site, enquanto as mecânicas podem ser acessadas aqui. Mais informações sobre Magic: The Gathering estão disponíveis no site oficial da Wizards of the Coast.