O próximo lançamento do selo Start! da JBC é o quadrinho KOPHEE, do autor Guilherme Match em parceria com a designer Gabê Almeida. Com aventuras pelo mundo dos diferentes métodos de preparo do café, a história também fala sobre amizades e reflexões que vão além da xícara de café.
Seguindo a proposta do selo Start! de desenvolver e dar espaço a obras autorais, o quadrinho KOPHEE, que já foi lançado de forma independente pelo autor em 2019, ganha agora uma nova edição com extras, 192 páginas, capa com orelhas e verniz localizado e impressão em larga escala pela JBC. O quadrinho poderá ser encontrado em livrarias e lojas especializadas do Brasil, com lançamento previsto para dezembro de 2022, durante a CCXP (que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2022).
O anúncio do título foi feito durante o programa JBC Live #08 no canal da editora no YouTube, com a participação do autor Guilherme Match contando curiosidades de sua carreira e da produção de KOPHEE.
A história
MONO é um dos poucos lugares que ainda serve café de verdade, resistindo ao progresso tecnológico e ao “caminho da inovação”, em uma cidade tomada pelas vending machines da OMNi corp. É nele que Ink e Maki encontram significado em busca de um momento extraordinário. KOPHEE é uma história sobre café. Mas também é sobre pessoas, amizades e descobertas. É sobre descobrir seu potencial, sem se perder no caminho.
Autoria
Guilherme Match é quadrinista, ilustrador e autor da série Rocksling. Entrou para o mundo dos quadrinhos publicando fanzines. Com estilo variado, carrega entre suas influências mangás como Blade e Akira e histórias de distopia. Sua paixão pelo café, o levou também a se formar como barista (especialista no preparo de cafés).
Kophee
Autoria: Guilherme Match
Gênero: Aventura, ação
Páginas: 192
Capa com orelhas e verniz localizado
Volume único
Editora JBC
Contos Macabros de Kanako Inuki
A Editora JBC anunciou a chegada do mangá Contos Macabros de Kanako Inuki, uma coletânea de histórias selecionadas pela autora que é conhecida como a rainha dos mangás de horror.
A edição será em volume único com histórias curtas que apresentam personagens assustadores e cenários macabros no melhor estilo dos traços inconfundíveis da autora que mesclam o fofo e o bizarro e que prendem a atenção do leitor do início ao fim. Kanako estreou nos anos 1990, momento do boom de novos autores do gênero de horror no Japão, e influenciou toda a sua geração com suas histórias assustadoras que passeiam pelo folclore japonês mesclando ensinamentos morais, humor, ironia e terror.
A novidade foi anunciada durante o programa JBC Live #08 no canal da editora no YouTube e o lançamento do mangá está previsto para dezembro de 2022.
A história
Uma coletânea com seis histórias curtas cheias de suspense, elementos surpresa e momentos horripilantes a cada virada de página. Os contos passeiam por histórias do folclore japonês, com ensinamentos de moral aterrorizantes mesclados com tons de humor e ironia.
Autoria
Kanako Inuki é natural de Hokkaido, norte do Japão, e começou sua carreira publicando sua primeira história em uma edição especial de revista para meninas. Na época, a edição foi feita por Kazuo Umezu (um dos ícones dos mangás de horror no Japão). Teve suas histórias publicadas em revistas como Mystery House, Suspiria e Suspense & Horror, sempre explorando o gênero de horror que ganhou destaque nos anos 90 no Japão e desde então influencia toda uma geração de leitores e novos autores.
Autoria: Kanako Inuki
Gênero: Horror, suspense
Formato: 15,0 x 21,0 cm
Capa com orelhas e verniz localizado
Volume único
Editora JBC