EA SPORTS FIFA 23 prevê que a Argentina será campeã da FIFA World Cup 2022

0
11

 

O maior torneio de futebol do mundo está de volta. Quatro anos depois que a França levantou o icônico troféu da FIFA World Cup, 32 nações estão se preparando para se testar no cenário global mais uma vez.

 

 

Depois de prever corretamente os três últimos vencedores em 2010, 2014 e 2018, usamos o EA SPORTS FIFA 23 com a inovadora tecnologia HyperMotion2 e as classificações dedicadas da FIFA World Cup 2022 nos modos FIFA World Cup 2022 Jogo Rápido e Torneio para simular todas as 64 partidas e ver quem sairá vencedor em dezembro.

 

Leia a previsão oficial da EA SPORTS para a FIFA World Cup 2022 e faça seu próprio bolão da FIFA World Cup 2022 agora para ter a chance de ganhar três itens de jogador da FIFA World Cup por tempo limitado para adicionar ao seu elenco no FIFA 23 Ultimate Team.

 

Fase de Grupos

 

Os principais times do torneio Brasil, Argentina, França e Alemanha fizeram um bom progresso nas três primeiras partidas para se classificar para as oitavas de final como vencedores dos grupos.

 

No entanto, o Grupo B foi outra história, com os EUA conquistando um primeiro lugar inesperado à frente da Inglaterra, em segundo. Houve drama até o final, com desgosto para o País de Gales, que vencia a Inglaterra por 1 a 0 na partida final do grupo – um resultado que os teria classificado para as eliminatórias à frente dos Three Lions. No entanto, um gol no final de Jude Bellingham partiu os corações galeses para salvar o empate e a vaga da Inglaterra nas oitavas de final.

 

Já o Grupo H viu Portugal e Coreia do Sul se classificarem à frente de Uruguai e Gana, mas a rivalidade entre os dois últimos países, que começou na FIFA World Cup 2010, ressurgiu. No que deveria ter sido uma partida apenas para cumprir tabela, sem que nenhuma das equipes se classificasse para as oitavas de final, Gana conquistou uma vitória por 4 a 3 graças a um gol de Jordan Ayew, com ambas as equipes terminando a partida com 10 jogadores.

 

Oitavas de Final

 

As oitavas de final começaram com um confronto entre dois gigantes europeus, quando a Holanda enfrentou a Inglaterra. Uma vitória por 3 a 1 para a Holanda significou que foi um torneio para esquecer para a Inglaterra, enquanto a Argentina venceu a Dinamarca, a atual campeã França passou pela Polônia, o Brasil continuou com a boa forma inicial com uma vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul e Portugal mostrou sua supremacia com uma vitória controlada por 2-0 sobre a Suíça.

 

Já os EUA conquistaram uma vitória por 2 a 1 sobre o Senegal graças a dois gols de Christian Pulisic para chegar às quartas de final pela primeira vez desde 2002, a Croácia triunfou por 2 a 1 contra a Espanha e vimos em um dos melhores jogos do torneio como a Alemanha enfrentou a Bélgica. Os Red Devils abriram uma vantagem inicial de 1 a 0 antes de dois gols da Alemanha no final da partida interromperem o progresso da Bélgica e enviarem a die Mannschaft para as quartas de final.

 

Quartas de Final

 

A pressão desta fase do torneio ficou clara, pois três das quatro quartas de final terminaram em 1 a 0, com três dos melhores jogadores do mundo provando sua classe ao fornecer a contribuição decisiva para suas equipes.

 

A Argentina conseguiu superar a Holanda graças a um momento de brilhantismo de seu mestre mágico para acabar com as esperanças da seleção holandesa de conquistar o primeiro troféu da FIFA World Cup. Depois, a França deteve uma espirituosa equipe dos EUA, quando Kylian Mbappé finalizou cirurgicamente um contra-ataque francês, e Portugal encontrou o caminho para ultrapassar a sempre resiliente Croácia – o artilheiro? Você já sabe.

 

No entanto, foi o Brasil que escreveu as maiores manchetes, pois enfrentou a Alemanha pela primeira vez desde a derrota por 7 a 1 na semifinal em 2014, em uma revanche muito esperada. A Seleção Canarinho parecia empolgada desde o primeiro apito, produzindo uma exibição dominante no primeiro tempo para abrir uma vantagem inicial de 2 a 0 com gols de Vinícius Jr. e Richarlison, antes de transformar em uma vantagem de três no final da partida, quando a Alemanha tentou em vão voltar ao jogo.

 

Semifinais

 

Ambas as semifinais tiveram confrontos entre América do Sul e Europa, com a Argentina sendo a primeira a garantir sua vaga na final, ao derrotar a campeã França com uma vitória apertada por 1 a 0.

 

Foi mais uma semi de roer as unhas entre Brasil e Portugal. Com nenhuma das equipes conseguindo quebrar a defesa ao longo de 120 minutos nervosos, era hora da primeira decisão por pênaltis da competição. O Brasil desafiou a pressão com um desempenho impecável nos pênaltis, vencendo por 5 a 4 e garantindo uma final totalmente sul-americana pela primeira vez desde 1950.

 

Final

 

O palco estava montado para dois dos maiores rivais do futebol se encontrarem pela primeira vez em uma FIFA World Cup desde 1990 e pela primeira vez na final.

 

Sem surpresa, foi outro jogo tenso que foi decidido por um único gol, mas foi a Albiceleste que deixou o país em euforia quando Lionel Messi marcou seu oitavo gol no torneio, para dar ao seu país o primeiro título da FIFA World Cup desde 1986, seu terceiro no geral, e preencheu a última vaga restante em seu armário de troféus.

 

Chuteira de Ouro

 

Quem mais? Lionel Messi coroou um torneio impressionante com a Chuteira de Ouro, com oito gols em sete jogos, incluindo o gol decisivo na final.

 

Bola de Ouro

 

A exibição de um capitão. Messi também recebeu a Bola de Ouro como o melhor jogador do torneio para encerrar uma memorável FIFA World Cup 2022.

 

Luva de Ouro

 

Houve um empate de quatro nomes para a Luva de Ouro entre Rui Patrício, de Portugal, Alisson, do Brasil, Dominik Livaković, da Croácia e Emiliano Martínez, da Argentina, mas foi Martínez quem recebeu o prêmio em virtude de ter ido mais longe na competição.

 

Equipe do Torneio (4-2-4)

 

  • Emiliano Martínez – ARG
  • João Cancelo – POR
  • Raphaël Varane – FRA
  • Marquinhos – BRA
  • Marcos Acuña – ARG
  • Leandro Paredes – ARG
  • Rodrigo de Paul – ARG
  • Vinícius Jr – BRA
  • Lionel Messi – ARG
  • Kylian Mbappé – FRA
  • Richarlison – BRA

Agora é a sua vez. Dê o seu palpite sobre a FIFA World Cup 2022 com o EA SPORTS FIFA World Cup 2022 Predictor e você poderá obter recompensas no jogo!

 

Jogue a FIFA World Cup 2022 a partir de 9 de novembro no EA SPORTS FIFA 23 no PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, PlayStation 4 e Xbox One!

 

Siga a EA SPORTS FIFA BRASIL no Twitter, Instagram e YouTube para acompanhar as últimas notícias e atualizações.

 

Inscreva-se para receber e-mails sobre EA SPORTS FIFA e produtos, notícias, eventos e promoções da EA.