Análise da 6º Temporada da série Big Mouth, disponível na Netflix

0
766

 

Estreou no dia 28 de outubro a 6º Temporada da série adulta animada Big Mouth, na plataforma de streaming da Netflix. Big Mouth tem o costume de intercalar boas e péssimas temporadas, e infelizmente esta última temporada foi uma das piores, mais chatas e apelativas da série. Ao contrário da nossa análise da 5º Temporada, onde elogiamos e dissemos ter sido a melhor temporada até aquele momento, com piadas e situações engraçadíssimas, utilizando-se de humor non sense e escatológico, os novos episódios “forçaram a amizade” com excesso de lacração, ideologia de gênero e linguagem neutra.

 

Big Mouth é uma série adulta animada americana sobre amadurecimento, mostrando personagens crianças, quase adolescentes, lidando com os problemas da puberdade. A série foi criada por Andrew Goldberg, Nick Kroll, Mark Levin e Jennifer Flackett para a Netflix.

 

Nesta 6º Temporada, os roteiristas preferiram deixar as piadas de lado para focar na lacração. Enfim, isso não quer dizer que em outras temporadas não existisse, mas desta vez, realmente deixaram o bom humor de lado e ficou uma espécie de rodízio entre uma cena de lacração e outra cena de “meu Deus do céu, isso é muito pedofilia!”. Sei que utilizar de personagens “infantis” para falar de sexo entra numa zona perigosa e cheia de conflitos, mas Big Mouth sempre soube lidar com isso, fazendo-nos rir de situações que se fossem na vida real não riríamos. Porém, nesta 6º temporada, por faltar “piada” e cena engraçada, as situações me pareceram apenas bizarras, como no último episódio onde Andrew quase faz sexo com sua própria mãe! Tá… não é tão simples assim, mas assista e vai me entender…

Gosto da liberdade que a Netflix dá para a série, de falar até de coisas que nunca ninguém falaria, mesclando com orientações e ensinamentos importantes neste mundo que vivemos hoje em dia, porém, o foco de uma série de humor não deveria ser a risada no final? Faltou piada e sobrou lacração…

 

Infelizmente, ao contrário da temporada anterior, onde Big Mouth apostou em uma temporada de risada atrás de risada com cenas bizarras e frases de “rachar o bico”, de coisas que nem devíamos estar rindo, esta nova me decepcionou e me fez pensar se vale a pena continuar assistindo a série.

 

 

A 6º Temporada da série animada Big Mouth está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

6º Temporada de Big Mouth - Netflix
Nota Final
7.5/10
7.5/10
  • História - 7/10
    7/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Faltou piada e sobrou lacração…