Analisamos o Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões para PC! Confira nossa gameplay!

0
460

 

Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões traz dois excelentes jogos no PC, sendo Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted The Lost Legacy. Em 2016, Uncharted 4 foi oficialmente lançado pela Naughty Dog para o PlayStation 4 mostrando toda a capacidade console. E em agosto de 2017 foi lançado de forma independente, mas tendo a Naughty Dog como a produtora, Uncharted The Lost Legacy onde o protagonista já não é mais o Nathan Drake, e sim traz a nova protagonista Chloe Frazer. Em 19 outubro deste ano, Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões para PC pela Steam e Epic Games.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da PlayStation, podemos jogar Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Nesta análise, não vou entrar em detalhes dos dois jogos, primeiro que os jogos são bem conhecidos pela galera que jogou no PlayStation em 2016 e 2017 e também evitar alguns spoilers para quem não tem PlayStation 4 e PlayStation 5 e vai jogar a primeira vez no PC.

 

Vamos lá, em um contexto geral, Uncharted 4 traz a última aventura de Nathan Drake ao introduzir seu suposto irmão desaparecido. Agora os dois irão se unir para dar continuidade a busca de um tesouro que estão atrás já faz mais de 15 anos. E em The Lost Legacy já traz o protagonismo a Chloe Frazer que vai à Índia buscar um tesouro se baseando nas lendas da Presa de Ganesha. Ambos os jogos apresentam visuais exuberantes com selvas densas, praias, cavernas, cidades e muito mais. A parte de ambientação de ambos jogos dá um show à parte onde coloca o jogador no meio de cidades e situações movimentadas como no meio do nada onde descobrirão cidades escondidas.

 

 

Agora falando da gameplay, ambos jogos são muito similares onde contaremos com diversos ambientes para explorar, escalar e se proteger no meio de tiroteios de inimigos podendo sempre tentar ao máximo optar pela furtividade. As novidades são que ambos os jogos contam com um gancho para deslocamento tanto no meio da ação como na exploração e The Lost Legacy traz um sistema de abrir fechaduras. Vale ressaltar que em The Lost Legacy tem um mundo aberto onde o jogador pode explorar à vontade essa área antes de continuar com a história principal.

 

Uma coisa que observei na versão de PC temos várias melhorias dos jogos lançados em 2016 e 2017. Podendo observar o detalhamento dos personagens, florestas, iluminações quase realistas. Mas fazendo uma comparação ao Homem-Aranha que também saiu para PC, no jogo do amigão da vizinhança, temos muitas opções de configuração, incluindo vários ajustes no Ray Tracing, já em Uncharted Coleção Legado dos Ladrões temos estas opções. Porém, por outro lado, o jogo traz muitas novidades na questão do áudio. Podendo ser configurado como estéreo, 7.1 e som espacial para headset. E fora a compatibilidade com o dualsense. Mais um detalhe, quem vai jogar com teclado e mouse que tenha compatibilidade com RGB, ambos ficam em laranja e a iluminação irá acompanhar, dentro de suas limitações, os acontecimentos dentro do jogo.

 

 

Em questão de performance do jogo, eu joguei Uncharted Coleção Legado dos Ladrões no meu PC que tem um processador Xeon E5 2670 v3 com o Turbo Boost ativo, deixando a frequência em 3.10 GHz, 24 GB de memória RAM e a placa de vídeo é um RX 580 de 8 GB.  Falando em forma geral, coloquei a configuração gráfica tudo no ultra e somente as texturas que deixei no alto. O resultado, que o jogo fluiu muito bem, mesmo fazendo a captura pelo OBS para grava a gameplay. Também deixei na resolução 1920×1080 que é Full HD e o jogo alcançou em média 90 fps. E quando diminuir para a resolução em médio, a média subiu para 120 fps. Para quem placas da AMD como a minha, o jogo também oferece a opção de utilizar o FSR 2.0 da AMD.

 

No geral a performance foi bem estável e houve poucas quedas, mas quando acontecia, eram nos momentos de maior ação, como na fuga de Sam Drake da prisão, onde há várias explosões, efeito de fogo e tiroteio. Neste ponto cheguei a ver o fps chegando a 60 frames em certos momentos, isso estando na configuração ultra. Mas sendo bem sincero, isso não afetou nada na minha gameplay.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo UNCHARTED: Coleção Legado dos Ladrões abaixo:

 

 

UNCHARTED: Coleção Legado dos Ladrões - PC
Nota Final
9.9/10
9.9/10
  • Gráficos - 9.9/10
    9.9/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões é um bom jogo para PC. Claro que ele não tem nenhuma novidade em questão das histórias dos jogos, mas um gráfico muito mais melhorado comparado com os originalmente lançados em 2016 e 2017 e fora as opções básicas de configurações assim como possibilita a ativação do FSR 2.0 para quem possui placas da AMD.