Analisamos o game brazuca Lila’s Tale and the Hidden Forest no PC! Confira!

 

No dia 10 de novembro foi lançado mais um jogo indie brasileiro para PC, Lila’s Tale and the Hidden Forest foi desenvolvido pelo estúdio Skullfish e tem financiamento da Prefeitura de São Paulo. O jogo é inspirado nos clássicos de plataforma 2D, traz ainda modo cooperativo local e já está disponível na Steam. O jogo é bem simples, porém bem executado, trabalhado graficamente e divertido. Assim como o brazuca metroidvania Kalinur é uma interpretação simplificada de Castlevania, Lila’s Tale lembra muito devido a arte, um clássico do Super Nintendo o charmoso Yoshi’s Island.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Skullfish, podemos jogar Lila’s Tale and the Hidden Forest para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

Lila’s Tale and the Hidden Forest é ambientado em diversos cenários inspirados pelo mundo, como florestas e desertos. No jogo você controla Lila junto de sua amiga corujinha Flee. Ambas precisam resgatar as corujas guardiãs da floresta que foram capturadas por vilões. Os comandos são muito fáceis e descomplicados. A medida em que avança as fases, o jogador irá aprender novos comandos. Para quem jogou ou joga os jogos de plataforma 2D como os clássicos Super Mario World ou Sonic. Vai perceber que para derrotar o inimigo, basta só pular sobre a cabeça. Mas também o jogador pode atirar tanto nos inimigos e principalmente nas barreiras de espinhos com uma espécie de orbe de luz.

 

Para abrir as novas fases, o jogador precisa completar a fase anterior e assim novos mundos são liberados. Lila tem a companhia da corujinha Flee, não só te ajuda com os orbes, como também pode te agarrar e fazer Lila flutuar por um tempo. O jogo é composto por nove fases, das quais seis são de aventura e três são lutas contra os boss. Cada uma contém penas e ovos para coletar e ajudar na pontuação final. Algumas variedades de inimigos e algumas mecânicas como plataformas que se movem, trampolins e passagens secretas. As características do jogo são bastante comuns. Os aspectos fundamentais são bem simples para quem está acostumado com jogos em 2D, pois a movimentação e os pulos de Lila são agradáveis.

 

 

A arte do jogo é desenhada à mão, é bem carismática e lembra muito dos desenhos animados que vemos para as crianças que passam na TV Cultura. À primeira vista, temos a impressão que o jogo foi desenvolvido para criança, mas conforme eu fui jogando, percebi que é um jogo para toda a família, porém vai chamar muito a atenção das crianças. Ah, antes que eu esqueça, o jogo é multiplayer local e além de Lila, podemos jogar com Lucas e realizar a fase com os dois juntos. Fora que Lila e Flee contam com várias roupas, pensadas para diferentes cenários, que tornam a gameplay ainda mais exclusiva.

 

Lila’s Tale and the Hidden Forest já está disponível para PC, nas lojas Steam e Nuuvem e chega com muitas aventuras para os jogadores, incluindo modo cooperativo local.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Lila’s Tale and the Hidden Forest abaixo:

 

Lila’s Tale and the Hidden Forest - PC
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Lila’s Tale and the Hidden Forest vai fazer os mais velhos recordar dos clássicos Super Mario World, Sonic e Donkey Kong. E os mais novos vão curtir demais a gameplay devido as artes que lembram os desenhos animados. A diversão será garantida para toda a família e fora que o jogo está super barato na Steam.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Leo Lopes

Leo Lopes

Sou formado em jornalismo e fotógrafo na horas vagas. Criador de conteúdo no canal Com Noção no YouTube e parceiro oficial do jogo PUBG Lite. Um amante incondicional de retrogames, principalmente do saudoso Mega Drive.