AMD anuncia Steam Gaming para Chromebooks baseados em Ryzen

0
17

 

Na AMD, os jogos estão no DNA. Fornecemos aos jogadores processadores de alto desempenho para desktop, notebook e console que permitem altas taxas de quadros e excelente jogabilidade. Mesmo assim, jogos pesados não eram uma realidade para um laptop fino e leve. Mas isso mudou graças ao avanço da tecnologia de processamento AMD. A empresa compartilhou que agora é possível jogar Steam Games nativamente em Chromebooks com tecnologia Ryzen 5000 C-Series. 

 

 

A AMD fez uma parceria com o Google para qualificar sistemas para a versão beta do programa. O Steam no Chromebook é uma excelente adição aos jogos e permite jogar mesmo offline uma grande variedade de títulos de jogos AAA via Linux. Você pode jogar títulos emocionantes como Portal 2, Age of Empires II: Definitive Edition, Half-Life 2, The Witcher 3: Wild Hunt, Sid Meier’s Civilization V, Left 4 Dead 2 e muito mais. Existem mais de 50 títulos qualificados e disponíveis para Steam no Chromebook até o momento. Você pode acessar a lista completa de títulos, lista de dispositivos suportados e instruções de instalação aqui.

 

Qualificações do sistema Chromebook 

 

Há algumas qualificações do sistema necessárias para instalar o Steam no Chromebook. Em parceria com o Google, a AMD qualificou Chromebooks com processadores AMD Ryzen 7 5825C e AMD Ryzen 5 5625C e pelo menos 8 GB de RAM para jogar jogos Steam selecionados. O Acer Chromebook Spin 514 com Ryzen 5000 C-Series é uma opção fantástica que atende às qualificações do sistema e fornecerá um excelente desempenho de jogo. O modelo já está disponível para compra. 

 

Instalação do Steam no Chromebook  

 

Se você encontrou seu Chromebook baseado em AMD Ryzen na lista de dispositivos compatíveis, está a apenas algumas etapas de instalação para jogar jogos AAA. Siga as etapas abaixo para instalar o Steam no Chromebook. 

 

Nota: O Dev Channel é menos estável. Não recomendamos tentar isso em um Chromebook no qual você confia para trabalhar, estudar ou outras atividades diárias antes de mudar de canal e fazer backup de seus dados. 

 

  1. No seu Chromebook compatível, mude para o Dev Channel. O Dev Channel é para recursos que ainda estão em andamento, como a versão beta do Steam no Chromebook. 
  2.  Após a atualização, navegue até chrome://flags. Defina #borealis-enabled e #exo-pointer-lock como Enabled. 
  3. Após reiniciar, abra um terminal crosh com ctrl+alt+t. 
  4. Digite “insert_coin” e aperte enter. 
  5. Siga o fluxo de configuração para instalar o Steam. 
  6. Faça login com sua conta Steam e comece a jogar! 

 

Recomendamos experimentar os jogos da lista acima, pois nem todos os jogos estão totalmente preparados. Fique tranquilo, estamos trabalhando ativamente para apoiar o maior número possível de títulos. 

 

Se você encontrar problemas, verifique a lista de problemas conhecidos aqui e envie feedback com uma descrição do seu problema e “#steam” para que possamos fazer a triagem rapidamente. 

 

Desempenho de jogos Ryzen 5000 C-Series no Steam no Chromebook 

 

Com os Chromebooks com tecnologia Ryzen 5000 C-Series, você pode esperar mais de 60 FPS em muitos jogos, o que significa que você terá uma excelente jogabilidade. Graças ao desempenho rápido de thread único do Ryzen 5000 C-Series e aos gráficos Radeon aprimorados, você pode experimentar jogos pesados em um Chromebook fino e leve enquanto desfruta de uma bateria de longa duração. 

 

Se você está procurando alguns títulos interessantes para começar, experimente Portal 2, Hades, Age of Empires II: Definitive Edition, World of Tanks Blitz, The Elder Scrolls V: SSE ou Grim Dawn