Riot Games divulga detalhes de Harbor, o novo Agente de VALORANT

0
15

 

A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games liberou nesta terça (18) todos os detalhes de Harbor, o novo Agente do VALORANT, o FPS tático da Riot Games, como parte das novidades do Episódio 5 Ato III do game, que estreou hoje. Vindo do litoral indiano, Harbor entra em campo com a força da tormenta, empunhando tecnologia ancestral com domínio sobre a água. Ele libera corredeiras espumantes e ondas esmagadoras para proteger seus aliados e atacar os que se opõem a ele.

Principais habilidades do novo personagem

 

Maré Alta (E)

EQUIPE uma parede de água. DISPARE para enviar a água para frente junto ao chão. SEGURE O DISPARO para guiar a água na direção da sua retícula, atravessando o mundo e fazendo surgir uma parede ao longo do caminho. Use o DISPARO ALTERNATIVO enquanto curva para parar a água mais cedo. Jogadores atingidos sofrem REDUÇÃO DE VELOCIDADE.

 

Enseada (Q)

EQUIPE uma esfera de água defensiva. DISPARE para lançar. Use o DISPARO ALTERNATIVO para lançar por baixo. Ao atingir o solo, invoque um escudo de água que bloqueia balas.

 

Cascata (C)

EQUIPE uma onda de água. DISPARE para enviar a onda para frente e através de paredes. REPITA para impedir a onda de seguir em frente. Jogadores atingidos sofrem REDUÇÃO DE VELOCIDADE.

 

Acerto de Contas (X)

EQUIPE o poder total do seu Artefato. DISPARE para invocar um gêiser no solo. Os inimigos na área são repetidamente alvejados por ataques do gêiser. Jogadores capturados dentro de uma área de ataque sofrem CONCUSSÃO.

 

Q&A com os desenvolvedores de VALORANT

 

Quais foram os objetivos ao criar o Harbor?

Decidimos criar um Controlador que não precisasse ir até outro mundo ou ficar olhando um mapa para usar um bloqueio de visão. Também queríamos criar um Agente que pudesse competir com a Viper nos mapas em que ela é jogada quase que exclusivamente. Depois que Kevin Meier completou suas explorações iniciais, ele aperfeiçoou o fato de Harbor ser um Agente que pode moldar seu bloqueio de visão no campo de batalha de maneira criativa. – Alexander Mistakidis, Designer

 

De onde vocês tiraram a inspiração e que conceitos relevantes decidiram representar com o Harbor?

Nós assistimos a uma variedade enorme de material da mídia indiana e fomos inspirados pelos inúmeros contos de heróis míticos cujo coração, convicção e resiliência permitem que se tornem uma força implacável a favor do bem — e que se tornem lendas. Encontrar a maneira certa de fazer isso no VALORANT, em que todo Agente tem um pouquinho desse heroísmo, era o problema. Para isso, nos inspiramos novamente nos objetos de poder e mistério que estão espalhados pelas lendas e histórias indianas. Foi dali que nasceu a ideia de alguém que empunharia um antigo artefato de radianita. Nosso aventureiro caçador de relíquias, alguém cuja missão é proteger e preservar esses itens ancestrais, tomou forma em torno disso. – Joe Killeen, Roteirista Narrativo

 

Houve algum desafio inesperado ou história interessante ao longo do desenvolvimento do Harbor?

Ao testar as primeiras versões de quão flexível a Maré Alta poderia ser, tivemos alguns bugs que permitiram paredes super curvas. As pessoas faziam paredes que pareciam rabiscos em uma página, ou loopings de montanha-russa. Digamos que… as partidas espelhadas com dois Harbors na fase de testes foram um pouquinho caóticas. – Alexander Mistakidis, Designer

 

Como a equipe aborda a representação autêntica quando se trata de retratar Agentes de regiões do mundo real?

A equipe trabalha visando uma representação autêntica a partir de um conjunto de ângulos simultâneos. Trabalhamos com vários consultores externos da Índia para agregar uma quantidade enorme de pesquisa sobre as regiões, cidades, idiomas, tradições, valores, passatempos, comida e bebida, mídia, entre outras coisas — tudo para que a equipe interna mergulhasse, se inspirasse e incorporasse em seu trabalho. Então o ciclo intensivo de feedback começou, com nosso trabalho indo e voltando entre nós e eles, garantindo que nossas interpretações fossem as mais corretas possíveis. Nossos escritores trabalharam lado a lado com os Rioters indianos, tanto no escritório da MENA quanto no de Los Angeles, para ajudar a moldar a voz e o comportamento do Harbor e o uso da língua hindi. – Joe Killeen, Roteirista Narrativo

 

Novo Passe de Batalha

 

O Agente Harbor já está disponível em VALORANT, e junto com ele chega um Passe de Batalha inédito, que teve como maior inspiração a natureza aventureira de Harbor. Ao utilizá-lo, os jogadores poderão ter acesso a itens que vão trazer uma sensação de mistério e beleza. “Continuamos na missão de trazer novidades ao criar os itens que entram nos nossos Passes de Batalha. Neste, temos provavelmente a temática mais coesa de todas que já fizemos. Esse Passe de Batalha foi idealizado como algo misterioso e divertido, para cair mais em uma temática de aventura. Exploramos até mesmo o passado de alguns Agentes atuais na série de cards “Desenterrando”. Lá, você verá alguns artefatos familiares e talvez aprenda algo novo sobre um dos seus Agentes favoritos”, contou Laura Baltzer, Produtora de VALORANT.

 

Confira abaixo as principais características do Passe de Batalha:

  • Preço
    • 1.000 VP
  • Destaques
    • Trilha Grátis
      • Spray Instruções Simples
      • Card Desenterrando: A Máscara
      • Card Conduíte Astral
      • Chaveiro Inquebrável
      • Chaveiro Luz de Corbin
      • Ghost Odisseia nas Estrelas com Variantes
      • Título ¡VAMOS!
    • Trilha Paga
      • Vandal Odisseia nas Estrelas com Variantes
      • Operator Espinho Iridescente
      • Odin Pedra Rúnica
      • Spray Breach Aprova
      • Card Projetos Grandiosos
      • Chaveiro Concha Musical
      • Confronto Espinho Iridescente

 

Para baixar o jogo e embarcar na experiência do novo capítulo de VALORANT, acesse o site.