Re:Legend, um jogo de RPG encantador e fofinho

 

Quando foi me perguntado se eu queria fazer a análise de Re:Legend e fui ver como era o jogo na Steam, fiquei bem curioso de conhecer. Pois logo de cara os gráficos coloridos já me chamaram muito a atenção. O jogo está sendo lançado hoje (6) e posso falar que a Magnus Games fez um bom trabalho. Porque na verdade o jogo é um JRPG co-op de criação de monstros e simulação, onde o jogador vai explorar a ilha de Vokka realizando missões, domando monstros fofos e enfrentando diversos inimigos através da ilha. Nele, o jogador assumirá o papel de um(a) misterioso(a) aventureiro(a) que perdeu a memória e foi parar na ilha até então desconhecida. Nesse novo lugar, o(a) personagem precisa construir relações, cuidar da plantação e criar monstros que irão ajudar durante a jornada e nas batalhas.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da 505 Games, podemos jogar Re:Legend na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

O jogo é bem divertido e muito carismático, vejo que vai atrair a atenção de muitas crianças (até mesmo as crescidas como eu). Com a mecânica de criação de monstros, os elementos clássicos do gênero JRPG dominam o jogo. Dentro dele, você conta com sistema de classe, pontos para distribuir em seu status e também habilidades de vida para serem masterizadas. Re:Legend permite que o jogador alterne de classe ou foque somente em uma, mas o melhor é poder distribuir os pontos nos atributos que combinam com seu estilo do jogador.

 

 

Como o jogo não tem um protagonista fixo, pois o jogador que vai montar logo de início o personagem, escolhendo desde o sexo que vai ser o herói ou heroína, como cor de pele, roupas, cabelos, olhos e o nome, isso deixa o jogo bem intuitivo logo de cara. Então o jogador terá que sobreviver e reconstruir sua própria Lenda em uma nova vida e o destino do(a) personagem está totalmente nas escolhas durante a gameplay.

 

Estou aqui falando em monstros, mas as criaturas são chamadas de Magnus e todos eles são domesticáveis, mas só vai perceber isso durante o jogo. Pois quando tem o primeiro encontro com os Magnus, não será para domesticar e sim uma breve batalha para salvar a Emilia.

Falando um pouco da jogabilidade, o jogo é muito fácil de jogar tanto no teclado e mouse como no joystick (pois joguei a versão de PC) e neste estilo de jogo, particularmente no PC prefiro o teclado e mouse. Por que falo que é fácil: Pois em toda a gameplay o jogo te dá as dicas dos comandos e como executa-os. Outra questão que também me chamou a atenção de forma positiva é o mapa do jogo, que o jogador tem a opção de ver o mapa geral da região que está ou só ver um mini mapa do local exato que está. Isso ajuda muito em saber onde ir e qual caminho tomar.

 

Re:Legend vai muito além de criar os Magnus e cuidar da fazenda, pois o jogo conta com um enredo envolvente (apesar de não ter a opção em português, então para quem não sabe o inglês ou espanhol, não será tão envolvente) e muito interessante (pois mesmo não sabendo um idioma estrangeiro, o jogador vai mais o menos entender o dialogo devido as expressões dos personagens), no qual a narrativa é guiada por uma campanha com quests principais e também secundárias. Nada preocupante, já que as quests são tranquilas e bem simples.

E para finalizar, quero falar sobre as habilidades de vida. Durante a gameplay vai se perceber que a prática leva à perfeição, já que o jogador ganhará as habilidades conforme forem praticadas com frequência. Assim vão se nivelando organicamente à medida que forem realizas as atividades. Para adquirir as habilidades de vida o jogador além das batalhas terá que minerar, pescar, explorar madeira, criar artesanatos, cuidar da agricultura, forjar armas e outras habilidade que ao decorrer da gameplay vai adquirindo.

 

Mergulhe nessa aventura lúdica de Re:Legend, já lançado no PC via Steam.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Re:Legend abaixo:

 

 

Re:Legend - PC
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Re:Legend é um jogo muito divertido, fofinho, colorido e com gráficos que lembram muito os animes e tem diálogos leves e cativantes. Vejo que é um jogo que vai chamar muito a atenção das crianças pela aparência, mas é uma grande pena que não está em português. Quem for jogar, garanto que terá várias horas de gameplay e diversão. Ainda mais que é um jogo co-op e pode se divertir junto com outra pessoa fazendo as missões.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Leo Lopes

Leo Lopes

Sou formado em jornalismo e fotógrafo na horas vagas. Criador de conteúdo no canal Com Noção no YouTube e parceiro oficial do jogo PUBG Lite. Um amante incondicional de retrogames, principalmente do saudoso Mega Drive.