XIS estreia no mundial de Pokémon Unite no próximo sábado (20)

0
13

 

A XIS, organização de esports criada para trazer maior diversidade ao cenário de games, está preparada para disputa do primeiro campeonato mundial de Pokémon Unite. A equipe, que dominou o cenário nacional e garantiu a única vaga brasileira para o torneio, começa sua caminhada na competição no próximo sábado (20) e terá pela frente a Stamina CA, IX Gaming e Nouns Esports, na fase de grupos. Em busca elevar ainda mais o nível da equipe, os jogadores da XIS desembarcaram em Londres na última quarta-feira (10) e desde lá, seguem treinando com os outros times que participarão do campeonato.

 

Para Luiz Fontes, CEO e cofundador da organização, o resultado de estar no mundial já é uma grande conquista para a XIS. Para ele, o mais importante neste momento é o apoio e a confiança em um bom resultado. “Estamos felizes em ter nossa organização tão bem representada neste grande campeonato de Pokémon. Oferecemos para a equipe todo o suporte necessário e estrutura, sei do potencial e de todo o esforço que fizeram para estar lá e isso é o mais importante para organização. Deixo aqui minha torcida e força para os meninos que estão representando a XIS e o Brasil no mundial”.

 

Com line-up formada por Felipe “BabyMazo”, Misael “Falb”, Brian “Souto”, Luiz “GuizinN”, Jander “Jandecoo” e Leonardo “LeL”, a XIS conquistou a vaga para o mundial depois de vencer a seletiva da América do Sul em julho deste ano. Segundo “BabyMazo”, capitão da equipe, estar no mundial é fruto de um trabalho bem feito e conta também como é estar presencialmente para disputar um campeonato fora do seu país de origem. “Estamos muito felizes de estar aqui representando a XIS e o Brasil no campeonato mundial de Pokémon Unite. É a nossa primeira experiência internacional juntos e vamos fazer de tudo para conquistar um bom resultado aqui na Inglaterra. Nunca tivemos tanto apoio e suporte e neste momento isso tem nos dado muita força para estar aqui”, conta o capitão.

Com conteúdos diferenciados e projetos, a XIS nasceu para trazer mais diversidade, tendências de lifestyle, moda e outras vertentes para o mundo dos games e esports. Além do título inédito, o primeiro campeonato mundial de Pokémon Unite contará com uma premiação total de US$ 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões de reais). Para acompanhar a caminhada da equipe no torneio, acesse os canais oficiais do Pokémon na Twitch e no YouTube.