Série Noite de Jogo inspirada em RPG é divulgada em Curitiba

0
49

 

Inovadora e inspirada em produções estrangeiras, a série nacional Noite de Jogo foi baseada em jogos de RPG e estreia em setembro no YouTube. Passagem de Ladon é o nome da aventura inédita de D&D (Dungeons & Dragons)  que o elenco joga. A produção de alto nível conta com estúdio personalizado, ilustrações, maquetes e trilhas sonoras originais, exibidos em 10 episódios, como nunca visto antes no Brasil.

 

Há um mês da estreia, que será no dia 15 de setembro no Youtube, os produtores da série inédita no Brasil, Jo Rauen e Daniel Zabot, farão um tour de divulgação do novo programa em Curitiba, no fim de semana. No dia 19 de agosto, os produtores estarão na Vila Celta e no dia 20, será a vez da Biblioteca Pública do Paraná ser palco da experiência que a dupla pretende proporcionar para jogadores, amantes, entusiastas e streamers de RPG. A ação faz parte do Projeto RPG na BPP, um evento semanal na Biblioteca Pública do Paraná com um espaço aberto para jogos de RPG, cartas e tabuleiros, para estimular iniciantes aos jogos. Quem for ao evento de divulgação do seriado, poderá jogar em duas das maquetes que são usadas no programa para conhecer mais da produção, que levou cerca de um ano para ficar pronta.

 

Segundo Daniel Zabot, o produtor de Noite de Jogo, a ideia é apresentar o programa para o público e compartilhar a experiência de jogar nos mapas feitos para o programa. “Vamos levar uma parte da série para as pessoas, elas vão jogar com as miniaturas e os personagens que nós usamos nas gravações”, conta. 

 

 

Passagem de Ladon, que é a aventura que os personagens de Noite de Jogo se divertem, é sobre um grupo de jovens que tenta salvar sua cidade de um mal antigo que busca recuperar o seu poder ancestral. Para isso eles precisam aprender como lidar com as dificuldades e contam com a ajuda de um lendário guerreiro. Mas será que este herói é confiável? Essa é a pergunta que fica. O elenco conta com: Jo Rauen, como Mestre; Rael Irene, como Jamal; Louise Enriconi, como Alisa Kendra; Daniel Zabot, como Kasamir; Gabriela Magnani, como Yas Silva; Leonardo Brandão, como Korba, e Helena Maier, como Saori Evans.

 

O programa surgiu da vontade de compartilhar a sensação que os produtores têm ao jogar em mapas super detalhados e interativos, além de ser inspirado em programas nacionais como: NerdcastRPG (Jovem Nerd e Azaghal), Fim dos Tempos (Jambo Editora), Codinome Skyfall (Mestre Pedrok), Ordem Paranormal (Cellbit), Game Chinchila (Vinzaum). “Percebemos que assim como nós, o público iria se divertir muito e, além disso, nos permitiria conhecê-los e ter um contato de forma única com cada um”, conta Zabot. 

 

Jo Rauen

 

Catarinense de Florianópolis, produtor e diretor de cinema e televisão na produtora Island Bridge Productions, participou de projetos nas empresas Netflix, Amazon e HBO. É o primeiro brasileiro a produzir uma série para a plataforma AMAZON PRIME USA, a sitcom “MEDIA WARS” (EUA). Entre suas produções originais destacam-se o horror “INNER GHOSTS” (UK/PORTUGAL), apresentado em diversos festivais internacionais como Lisbon International Horror Film Festival, Soho Horror Film Festival, Rio Fantastik Festival 2018, Wasteland Film Festival, Brooklyn Horror Film Festival; e o drama “SURVIVING CONFESSION” (USA), disponível na Amazon Prime em mais de 60 países. Atua ainda, como jurado em diversas premiações, é professor assistente de Direção para Cinema na New York Film Academy e como palestrante internacional, ensina a aplicar logística multifuncional em sets e produções de entretenimento.

 

Recentemente co-produziu o filme “O Velho Fusca” com Cleo Pires e Emiliano Ruschel, e atualmente produz o longa “Dias de Glória”, com Ça Va Art, Angela Farinello e Emerson Rodrigues, que trata sobre a vida do nadador Daniel Dias, o maior medalhista paralímpico de todos os tempos. Também produziu o documentário sobre Bruno Borges, mais conhecido como “O Menino do Acre”, onde narra os acontecimentos em torno do desaparecimento de Bruno.

 

Daniel Zabot

 

Daniel Zabot é Formado em administração com vasta experiência em comunicação, atua como palestrante, consultor empresarial e responsável pela comunicação de diversos empreendimentos e projetos. Além de membro da mesa como jogador, ele participa da série com o misterioso Kasamir, o guerreiro sem memória, além disso, Daniel é sócio e Produtor de “Noite de Jogo”, diretor financeiro e diretor comercial do projeto.

 

A Tour de Lançamento tem entrada gratuita, veja abaixo a programação de visitas:

 

19 de agosto 

Onde: Vila Celta 

Rua Dr. Faivre, 115 – Centro, Curitiba

 

20 de agosto 

Onde: Biblioteca Pública do Paraná

Cândido Lopes, 133 – Centro, Curitiba