Rock in Rio 2022: iFood constrói Gaming House para levar os maiores talentos brasileiros do esporte eletrônico para o festival

 

O iFood, delivery oficial do Rock in Rio Brasil 2022, vai promover uma experiência exclusiva para a comunidade gamer de jogos eletrônicos durante o festival. A empresa construiu uma Gaming House, casa comumente utilizada por equipes profissionais de eSports, na cidade do Rock para que o público conheça e possa participar da rotina dos jogadores profissionais como os do Fluxo, organização criada por duas das maiores estrelas do Free Fire no Brasil, Nobru e Cerol.

”O RiR é um evento de experiências memoráveis para muito além da música. E o iFood, como delivery favorito dos gamers, vai levar os grandes ídolos dessa comunidade para os fãs interagirem e jogarem junto na nossa gaming house”, afirma Vivian Jung, Head de Marketing do iFood. “Mais de 20 talentos do Fluxo estarão lá entregando tudo dentro e fora do evento em lives conectadas com as temáticas de cada dia do festival.”, finaliza.

 

Durante todos os dias do festival o iFood proporcionará um momento para o público conhecer e tirar fotos com os gamers. Além disso, as pessoas presentes poderão jogar Free Fire na Gaming House e a pontuação atingida integrará um ranking diário que será exibido na fachada da mansão.

 

Matt Pereira, General Manager do Fluxo e sócio da 3C Gaming, agência especializada em gaming responsável pelos talentos Fluxo e estratégia criativa da gaming house, complementa: “a torcida do Fluxo é muito apaixonada, independente do esporte que seja, assim como pela música. Entendemos que é a experiência perfeita, com nossos atletas, gameplay e música em um único lugar, de forma interativa, com a oportunidade de jogar contra os grandes nomes do cenário.” .

 

Na Gaming House do iFood serão disponibilizados telões e músicas do jogo que se conectam com os artistas do line-up do festival. Para os gamers que quiserem acompanhar de casa, toda a programação será exibida nos canais do YouTube dos influenciadores e/ou do Fluxo.

 

iFood e os Jogos Eletrônicos

 

No primeiro semestre de 2022, o iFood anunciou seu primeiro patrocínio no universo dos eSports (competições oficiais de games eletrônicos) ao apoiar o Fluxo, organização criada por duas das maiores estrelas do Free Fire, Nobru e Cerol. O patrocínio contempla os times mobile, emuladores e feminino do Fluxo.

 

A relação do iFood com os games vem de 2021 com três ações marcantes. A primeira foi a criação do seu metaverso, onde os jogadores puderam ser entregadores no Cidade Alta, o principal servidor do GTA V da América Latina. Depois, a empresa se uniu à Ambev e ao Nubank para marcar presença no campeonato de eSports Good Game WP. E fechou o ano criando um restaurante pop-up para celebrar o lançamento de Arcane, série animada do League of Legends.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.