Nuuvem estreia financiamento coletivo com A Lenda do Herói 2

0
23

 

Nesta terça-feira, 9 de agosto, ocorreu a live de anúncio da campanha de Financiamento Coletivo de A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias, desenvolvido pela Dumativa e Castro Brothers, que marca a primeira investida da Nuuvem enquanto aceleradora de games. Informações do jogos, o primeiro trailer, sneak peek das recompensas e muito mais foram revelados.

 

 

Este é o primeiro projeto da Nuuvem como aceleradora de jogos na América Latina. Ainda estão por vir mais três novos projetos. E além do formato de Financiamento Coletivo, como a campanha atual, haverá projetos no formato de Pré-venda e Metas de Expansão, com diversas recompensas para os primeiros compradores.

 

 

A coletiva de lançamento ocorreu no Youtube, no TikTok e na Twitch, com apresentação com a participação do produtor de conteúdo Marcos Castro e Thiago Diniz, co-fundador da Nuuvem e outros. O site da campanha já está no ar e pode ser acessado pelo link www.nuuvem.com/lenda2.

 

A CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

 

A campanha de A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá duração de dois meses e precisa arrecadar no mínimo R$ 500 mil reais para sair do papel. Seguindo a tradição deste modelo de financiamento, serão ofertados aos apoiadores uma série de recompensas exclusivas, como o nome nos créditos do game, a cópia do jogo para PC, bundles promocionais de jogos da Dumativa, DLCs, e até objetos físicos colecionáveis como art books digitais e impressos, camisetas e dioramas.

Para os apoiadores dos maiores tiers foram reservados itens ainda mais exclusivos, como um violão personalizado com a arte do jogo e formatos de participação nas gravações do UTC (Não Pode Rir!) como audiência ou convidado-participante da atração. Além das Metas Financeiras, haverá Metas de Comunidade, com conquistas atreladas ao engajamento dos apoiadores nas redes sociais associadas ao game A Lenda do Herói 2.

 

O JOGO E O NOVO HERÓI

A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é a sequência do primeiro grande sucesso de financiamento coletivo do Brasil. A aventura traz de volta para o universo dos games um tom de humor tipicamente brasileiro, abusando do uso de easter eggs, trocadilhos, rimas e memes que já são conhecidos pelos fãs da saga. Além disso, A Lenda do Herói 2 também recorre ao saudosismo e a um ar “retrô” ao utilizar tropes (tropos) de RPG e de jogos de plataforma que as gerações X e Y cresceram jogando, como Mônica no Castelo do Dragão (o famoso mod oficial de WonderBoy da TecToy), The Legend of Zelda e outros.

 

Porém, o que realmente caracteriza A Lenda do Herói 2 é a experiência ludo-musical única que o jogo proporciona aos jogadores, ao brincar com a musicalidade da narração durante a aventura. Nesta sequência, as mecânicas envolvendo a conexão entre a trilha sonora e o gameplay foram drasticamente amplificadas e melhoradas, possibilitando feedbacks sonoros imediatos e ritmados a cada ação tomada durante o gameplay, tanto pelo jogador quanto pelos elementos de jogo, tais como Chefões, NPCs e outros.

 

A voz do novo Herói será personificada por Lucas Inutilismo. Conhecido por seus vários dotes musicais, o cantor, humorista e produtor de conteúdo estourou com o vídeo 2020 em Uma Música. De acordo com as metas atingidas pelos apoiadores, também poderão integrar o time de artistas presentes no jogo Lucas Silveira (Fresno), Rafael Bittencourt (Angra), Isa Salles e Léo Ramos (Scatolove), Rodrigo Teaser, Evelyn Castro (Porta dos Fundos), Yasmin Ali Yassine (Venus Podcast) e Zero (Balela).