Igor Fraga encara desafios curiosos em jogos de corrida e kart na nova série sobre Gaming Rooms

0
47

 

Dos consoles para o asfalto da vida real. Tricampeão de jogos de corrida, Igor Fraga pisou fundo no acelerador virtual para ultrapassar obstáculos e se tornar um sucesso dentro das pistas, sendo sete vezes campeão de kart no Japão. De tantas conquistas, até virou personagem em um dos jogos de corrida mais jogados do mundo, o Gran Turismo. E, agora, o piloto brasileiro abriu as portas dos ‘boxes’ para revelar os segredos e detalhes do seu local de treinamento na série Gaming Cribs, disponível gratuitamente pela Red Bull TV, pelo link https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e3 . Sob o comando de João ‘Flakes Power’ Sampaio, um dos mais influentes gamers do Brasil, o episódio explora as máquinas de Fraga e promove duelos curiosos até em autódromo.

 

Flakes Power pilota um dos cockpits de Igor Fraga (Crédito: Bruno Terena/Red Bull Content Pool)

 

Dono de dois cockpits super realistas, que contam com volante, acelerador, freio e banco que funcionam exatamente como carros reais, incluindo um sistema de vibração que imita o atrito entre o pneu e o asfalto, Igor começou a sua jornada nos jogos quando tinha apenas três anos de idade. “Meu pai queria me introduzir no kart. Para que eu tivesse uma noção de acelerador, freio e volante, comecei a jogar jogos de corrida, que tinham acabado de ser adaptado para jogar com o volante. Ele fez modificações nas molas do acelerador para que eu sentisse melhor o freio”, conta Igor. 

 

Quando criança, passava os fins de semana no kartódromo e, nos dias de semana, usava o videogame para treinar, embora sua mãe só o deixasse usar o cockpit 1 hora por dia. O atleta conta que a vantagem de aprender antes no simulador é que você já vai chegar na pista muito bem preparado e pronto para explorar seus limites. “Mas a desvantagem é que se usado de maneira incorreta, pode desenvolver certas manias que podem não funcionar muito bem em uma corrida real”, explica.

 

 

A Gaming Room de Igor ainda possui uma ‘sala de troféus’ e relíquias do seu passado, como roupas, capacetes e uniformes utilizados em eventos especiais. Além de visitar o espaço e experimentar os simuladores, Flakes o desafia para o duelo de Mario Kart, no Nintendo Switch. Em seguida, é a vez de saírem do virtual e irem às pistas: Fraga encara João Sampaio em uma corrida real de kart. “Esse episódio de Gaming Cribs vai ficar marcado. O Igor tem dentro do próprio quarto um cockpit de alta performance, vários prêmios, além de ser um atleta mundialmente reconhecido”, declara Flakes. 

 

Para descobrir quem levou a melhor nessas partidas e conhecer a trajetória e a Gaming Room de Igor Fraga, basta assistir ao 3° episódio de Gaming Cribs, já disponível na Red Bull TV.

 

GAMING CRIBS

 

A série, apresentada por Flakes Power, conta com cinco episódios de 15 minutos, que recebe, a cada capítulo, um convidado especial. Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, foi o primeiro a abrir os detalhes e curiosidades da sua Crib, no episódio de estreia. Em seguida Flakes desbravou a Gaming Room da FURIA, uma das maiores organizações de eSports do Brasil. Agora ele descobre como é ser campeão tanto nos games e na vida real, em sua visita a Igor Fraga, campeão de eSports e de kart.  Nas próximas semanas, Flakes segue explorando os cantinhos gamers de Gabriela Zuski, cosplayer e streamer, e Mount, produtor de conteúdo da FURIA. Os episódios vão ao ar todas às terças-feiras, de forma gratuita.

 

 

Eleito um dos 30 jovens mais promissores do Brasil pela Forbes, o gamer, criador de conteúdo e empresário faz sua estreia como apresentador. “A série ficou incrível. Vai agradar todo mundo que é gamer, que gosta de jogar e quem tá querendo montar sua própria gaming room. Trouxemos pessoas de nichos completamente diferentes e é legal ver como cada um tem a sua crib de acordo com suas necessidades. Normalmente essas comunidades não têm conexão. Então é legal entender como elas atuam no cenário, o que eles fazem, onde jogam”, comenta Flakes Power.

 

SERVIÇO

 

Gaming Cribs

 

Plataforma: Red Bull TV

Host: João ‘Flakes Power’ Sampaio

Produtora: Fine TV

 

Episódio 1 (Lucas Silveira): https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs–s1-e1

 

Episódio 2 (FURIA): https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e2

 

Episódio 3 (Igor Fraga): https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e3