Bora construir uma universidade em Two Point Campus! Confira nossa análise e gameplay!

0
498

 

No dia 9 de agosto, foi lançado mais um jogo da Two Point Studios. Two Point Campus é um jogo onde terá que construir e administrar uma universidade. Depois do sucesso de Two Point Hospital, o jogo saiu para Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC e é distribuído pela SEGA. Vale ressaltar que o jogo também está disponível para Xbox Game Pass e ao PC Game Pass, além de estar disponível no XCloud.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da SEGA, podemos jogar Two Point Campus na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Two Point Campus é a sequência do Two Point Hospital lançado em 2018, que oferece aos jogadores a chance de construir e gerenciar vários hospitais no condado de Two Point. Desta vez, o jogador será responsável pela construção e gerenciamento de universidades no mesmo condado. Assim como o jogo anterior, Two Point Campus é muito divertido, mantendo o que há de melhor em gerenciamentos com uma excelente dose de humor.

 

Um ponto que vale mencionar é o quanto Two Point Campus é acessível e pode ser aproveitado igualmente por aqueles que jogaram seu antecessor ou por quem nunca nem encostou em um game de gerenciamento e simulação. Esse é um ponto excelente por parte do desenvolvedor, pois o jogo explicar tudo o que você precisa fazer de forma bem fácil de entender e apenas com elementos da jogatina.

 

 

O jogador começa a jornada em uma universidade sem muitas expectativas, podendo cometer erros enquanto aprende a gerenciar o seu primeiro campus. Para facilitar a experiência, o jogo te apresentará diversos objetivos, então basta segui-los para ter uma noção melhor do que funciona na administração de cursos, funcionários, alunos e suas despesas. Conforme você for avançando no gerenciamento, ganhará estrelas e irá liberar outras universidades pelo condado de Two Point.

 

Em Two Point Campus existem 17 cursos universitários e a progressão no jogo permite que o jogador se adapte a cada um no seu próprio ritmo. Ao contrário do Two Point Hospital, que o jogador tem que fazer várias de salas de tratamento e diagnóstico para lidar com as epidemias de doenças, em Two Point Campus o jogador tem controle total do currículo universitário, assim pode escolher quais cursos oferecer e quando começar a oferecê-los. Embora muitos dos níveis exijam que o jogador forneça cursos específicos e aumente os níveis do curso para progredir nos objetivos, pode levar o tempo que quiser antes de adicionar um segundo curso ao currículo universitário. No entanto, você ainda terá que aumentar a quantidade de salas dedicadas que terá para seus cursos. Os primeiros anos em que você oferece cada curso significa que você começará com uma pequena parcela de alunos do 1º ano, que avançará para o 2º ano à medida que você obter uma nova parcela de alunos do 1º ano no ano seguinte e assim por diante. Mais anos no curso significarão mais equipamentos dedicados e itens necessários para que seus alunos concluam seus projetos e obtenham boas notas.

 

O que impressionou muito em Two Point Campus, como o jogo é bem detalhado nas mecânicas e gameplay. Além de criar as salas de aula voltadas para cada curso, também será necessário montar dormitórios para os alunos, banheiros, salas de recreação, biblioteca, salas para aulas particulares, clubes para assuntos específicos, centros de pesquisa, alas de treinamento de funcionários e outras coisas. Além, terá que planejar eventos sociais e decorar os ambientes com itens que deixem esses cômodos atrativos, com mais prestígio, com uma temperatura agradável, que promovam a sociabilidade dos alunos ou que ofereçam comes e bebes para eles.

 

Todos esses fatores contam para a satisfação dos funcionários e dos alunos de seus cursos, sendo possível checar os níveis de alegria ou decepção com cada elemento ao clicar nos personagens ou ao checar uma tabela geral com dados de cada pessoa presente no campus. Desta forma, o jogador vai se preocupar com muitos mais aspectos do que a mera administração de dinheiro, algo que torna Two Point Campus bem diferente do antecessor.

 

 

Two Point Campus é legendado em português brasileiro e dá para jogar tanto com o joystick como no teclado e mouse, pois aí vai de cada jogador o que acha melhor para jogar. O jogo também é leve, então muitos PC’s serão capazes de rodar, assim como é com Two Point Hospital.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Two Point Campus abaixo:

 

 

 

Two Point Campus - PC
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Two Point Campus é um jogo muito divertido e vai fazer o jogador se dedicar horas e horas de gameplay. Apesar do jogo ser classificado para maiores de 18 anos, achei um jogo bem familiar e não vi nenhum elemento que possa ter esta classificação.