Analisamos um RPG brutalmente insano, jogamos Thymesia para PC!

0
729

 

Para quem curte jogos de RPG com muito combate e gosta de um desafio de morrer e usar todas as estratégias para passar de fase, a Team17 desenvolveu um jogo chamado Thymesia que é um soulslike que busca enorme inspiração em todas as séries Souls, buscando trazer o melhor de suas características. O jogo apresenta um ritmo acelerado mesclado com o combate pesado, lembrando a mecânica presente em Bloodborne e Dark Souls 3.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Team17, podemos jogar Thymesia na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Em boa parte, por força da jogabilidade rápida focada em esquivar e em bloquear ataques inimigos no momento certo. Visto que uma praga contaminou o mundo e a chave para a resolver está em Corvus, o protagonista, que tem amnésia. Assim que o jogo começa, rapidamente nos vemos a percorrer as ruas desoladas, cobertas por um leve nevoeiro e corpos amontoados, dos quais sobressaem os sobreviventes enlouquecidos pela peste que rapidamente nos encaram como um alvo a abater.

 

 

É aqui que Thymesia apresenta os novos conceitos que pretende incluir ao formato soulsborne. Em combate nós não desferimos dano direto aos inimigos. Em vez disso, infligimos feridas que devem ser seguidas com um ataque especial pelas nossas garras de corvo para assim conseguirmos efetivamente reduzir a barra de vida dos inimigos. Caso contrário, eles vão-se curando, já que a doença que os aflige tem esse efeito.

 

Posteriormente podemos drená-los da doença e transformá-la numa arma. Para isto aguardamos que os inimigos fiquem incapacitados (quando a sua barra de vida se esgota) e então carregamos o nosso ataque especial. Isto leva a uma execução e à conversão da doença numa nova arma atendendo ao tipo de inimigo eliminado, e que poderá ser usada no próximo confronto uma única vez.

 

 

O resto são mecânicas às quais já nos habituamos, como desviar de ataques inimigos com um quickstep e bloquear ataques inimigos normais no tempo correto. O jogo também tem o seu sistema de checkpoints na forma de pequenos repousos em que podemos melhorar o nosso equipamento e habilidades, bem como restaurar as nossas reservas de cura, isto sempre com a consciência de que se o fizermos, alguns inimigos derrotados irão reaparecer.

 

Thymesia procura dar uma identidade nova ao gênero criado pela FromSoftware e destacar-se dos demais no processo. O jogo já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

 

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Thymesia abaixo:

 

 

Thymesia - PC
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Thymesia é um ótimo jogo para quem gosta de um bom RPG e quem gosta de muitos desafios e combates que levam ao extremo da estratégia. Só acho que deveria estar em português, assim agradaria a todos no Brasil, pois o jogo é muito bom, mas nem todos sabem inglês ou espanhol.