3ª Temporada da Mobile Legends: Bang Bang Professional League (MPL) Brasil tem início em 19 de agosto

0
71

 

A 3ª Temporada da Mobile Legends: Bang Bang Professional League (MPL) Brasil tem início hoje, 19 de agosto. Com premiação total de 30 mil dólares, o torneio contará com oito equipes disputando o título de campeã brasileira, além de ter a chance de representar o país no Campeonato Mundial do Mobile Legends: Bang Bang, o M4.

 

A terceira temporada da MPL Brasil oferece uma oportunidade para os jogadores do MLBB alcançarem seus objetivos de se tornarem profissionais de esports, uma vez que quatro das equipes que participarão do torneio se classificaram por meio das qualificatórias, realizadas entre 21 e 24 de julho. Os outros quatro times participantes foram convidados pela organização do campeonato.

 

“Há doze meses lançamos a MPL Brasil, que foi a primeira MPL realizada fora do Sudeste Asiático. Chegando em nossa terceira temporada, estamos muito animados com o crescente nível competitivo de todas as equipes e atletas. A região conta com as organizações mais competitivas de MLBB da América Latina, com a RRQ Akira sendo a atual campeã do torneio brasileiro e da LIGA LATAM 2022, enquanto a DreamMax também está entre os três melhores times do território”, afirma Ajay Jilka, Líder de Esports para a América Latina da MOONTON Games. “Desde a primeira temporada do campeonato, percebemos um crescimento do ecossistema e da comunidade brasileira de Mobile Legends: Bang Bang e um exemplo disso são as novas equipes que têm surgido diretamente da comunidade. Por isso, estamos certos que a 3ª Temporada será a melhor edição para o cenário profissional dos esports de MLBB no Brasil”, completa.

 

Dentre as organizações convidadas para a 3ª Temporada da MPL Brasil estão:

 

RRQ Akira: a equipe indonésia Rex Regum Qeon adquiriu sua equipe de MLBB fora do Sudeste Asiático em fevereiro de 2022, criando a RRQ Akira. Atualmente são os campeões da MPL Brasil e da Liga Latam 2022.

 

Omegha Esports: com sede em São Paulo, a equipe competirá em sua segunda temporada na MPL com jogadores experientes, incluindo o mid-laner e participante do M3, Frostt, bem como o veterano de MLBB, Sieeg. Após terminar a 2ª Temporada em terceiro colocados, eles estão em busca de melhorar seu desempenho e são um time que vale a pena acompanhar nesta temporada.

 

SONS Esports: após a fusão com a MooM-Esports em junho de 2022, a SONS conta com uma das formações mais experientes da MPL Brasil, incluindo o gold laner, campeão da 1ª Temporada do campeonato e participante da M3, Upatzy, o jungler Everton ‘Buzizio’, bem como o veterano de MLBB e capitão da equipe, Tsubasaa.

 

DreamMax E-Sports: o time terminou a Temporada Regular da 2ª Temporada em primeiro lugar e ficou com o vice-campeonato, após perder para a RRQ Akira. Depois de ficar em terceiro lugar na LIGA LATAM 2022, eles serão liderados pelo EXP laner Bllack e contam com uma das line-ups mais talentosas e experientes da Liga.

As equipes classificadas incluem organizações que surgiram da comunidade de MLBB, como ZEUS Esports, For All E-sports, Sunrise E-sports e Cyber E-sports.

 

 

A Temporada Regular da MPL Brasil será realizada entre 19 de agosto e 09 de outubro. As playoffs e a grande final do campeonato acontecem entre 20 e 23 de outubro. Todas as partidas serão transmitidas pelo Facebook (lives do dia 1, dia 2 e dia 3 da Semana 1), pelo Instagram e pelo TikTok da MPL Brasil.