Irmão do Jorel marca presença na PerifaCon 2022

0
43

 

A PerifaCon, a primeira convenção nerd das favelas, terá a participação do desenho Irmão do Jorel na segunda edição do evento, no dia 31 de julho, em São Paulo. O painel “De Irmão do Jorel a Tromba Trem – Como a Copa Studio produz desenhos animados no Brasil” contará com a presença de Zé Brandão, diretor e produtor de desenhos animados, para um papo exclusivo com os participantes da chamada Comic-Con das favelas.

 

Irmão do Jorel é uma série de desenho animado brasileira criada por Juliano Enrico e produzida pelo Cartoon Network (Brasil). Em princípio, foi desenvolvida no formato de história em quadrinhos e inspirada em fotos antigas da própria família do autor. Desde a estreia, em setembro de 2014, vem sendo renovada e já está em sua quarta temporada.

 

Tromba Trem, que também é uma série de desenhos animados, foi criada por Zé Brandão e produzida pela Copa Studio. Estreada em abril de 2011, hoje em dia é apresentada pelo Cartoon Network (Brasil) e está em sua terceira temporada. A história é baseada em animais da fauna brasileira vivendo diversas aventuras.

 

“Para nós, é muito importante voltar com o evento físico da PerifaCon, porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram dos que mais sofreram durante a pandemia. O painel do Irmão do Jorel é uma das muitas atrações que o evento promete para este ano e estamos animados com o que está sendo preparado para o público”, comenta Andreza Delgado, uma das fundadoras da Perifacon.

 

A segunda edição da PerifaCon será realizada na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita.

 

Serviço

 

Perifacon 

 

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia

Data e horário: 31 de julho, a partir das 09h.

Entrada: gratuita, com necessidade de inscrição prévia no link.

Recomendação etária: livre.