ASUS anuncia primeiro notebook gamer com novo processador Intel de 12ª geração

0
20

 

A Asus Republic of Gamers (ROG) anunciou a chegada do novo ROG Zephyrus M16, notebook gamer top de linha da marca ROG, que vem equipado com o novo processador da Intel Core i7-12700H de 12ª geração e 16GB de memória RAM DDR5, que entrega até 50% a mais de velocidade que o seu antecessor.

 

 

Voltado para usuários que exigem a máxima performance dos componentes, além das novas tecnologias, o ROG Zephyrus M16 vem equipado com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060 e o recurso ROG BOOST. A placa é capaz de atingir 1475 MHz a 120W, entregando ainda mais desempenho e maior taxa de quadros. A tecnologia MUX Switch aumenta ainda mais a potência do sistema, direcionando recursos diretamente à placa de vídeo. Com isso, o desempenho médio pode ficar de 15% a 43% maior em jogos, dependendo do título.

 

Para entregar a mais alta qualidade de imagem, o Zephyrus M16 possui uma tela de 16” em um chassi de 15”. A cobertura da tela alcança 94% do corpo do notebook, mantendo as bordas ultrafinas. Seu alto brilho, de 500 nits, possibilita melhor contraste e profundidade de cores e a tecnologia IPS mantém a qualidade de imagem em quaisquer ângulos. Com 165Hz de taxa de atualização, o dispositivo é perfeito para jogos competitivos, nos quais o movimento e a resposta da tela fazem a diferença.

 

Sistema inteligente de refrigeração

 

Outra grande novidade da linha Zephyrus é o sistema inteligente de refrigeração (Intelligent Cooling), capaz de manter os componentes mais avançados do notebook resfriados, fornecendo a máxima performance. Nesse novo sistema de refrigeração, sai a tradicional pasta térmica e entra o Metal Líquido da Thermal Grizzly, que, aplicado no CPU, reduz em até 15° a temperatura do componente e permite acelerar o processador. O notebook ainda apresenta quatro saídas de ventilação e um sistema antipoeira que elimina os resíduos da câmara de refrigeração. Por fim, o sistema conta com o Arc Flow Fans, com 84 lâminas que aumentam a capacidade de refrigeração.

 

Um dos mais finos notebooks gamer do mercado brasileiro, com menos de 2cm de espessura e pesando apenas 2 kg, o Zephyrus M16 possui diversas conexões incluindo duas portas USB-C que permitem o carregamento de energia (Power Delivery 3.0), Display Port e Thunderbolt 4.

 

O novo ROG Zephyrus M16 está disponível na loja Asus por R$ 15.999, a partir de hoje.

 

Para saber mais a respeito dos produtos da linha Republic of Gamers, acesse https://rog.asus.com/br/.